Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Problema a enviar os emails de transacção

Jose_1000
Member

Total Posts:  70

Olá a todos,

estou na fase de configuração dos emails de transacção e acabei de descobrir que não estão a funcionar. Tenho a loja com duas línguas: português (PT_pt) e inglês (US_en) e as opções de localização estão assim definidas. Quando testo a abertura de conta, a subscrição da newsletter, pedir nova password ou outras acções que automaticamente devem enviar um email, esses emails nunca chegam ao destino. Experimentei fazer essas coisas com contas gmail, telepac e outras e nada.

Descobri ainda que se o email que uso para fazer o teste (abrir conta, etc...) é do mesmo domínio do email que escolhi no painel ADMIN para enviar (Contacto Geral ou Vendas) então os mails já chegam. Porquê? Será que os emails estão a ser bloqueados de alguma forma?

Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado

Zé

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Sousa
Moderator

Total Posts:  348
Porto, Portugal

que tipo de servidor utilizas linux ou windows?

Magento Community
Magento Community

Jose_1000
Member

Oi Sousa,

o meu magento está alojado num servidor da empresa de alojamentos Iberweb que usa o LINUX com CPANEL. Portanto, penso que não tenho que andar a mexer em CONFIG>ADVANCED>SYSTEM>SMTP Settings, porque isso é só para quando está alojado em Windows, certo?

Tentei ver se os emails estavam a ir automaticamente para o spam do gmail ou da telepac, mas também não estão lá. Ou não são enviados ou não chegam à caixa de entrada. Mas enviados parece que são, porque quando vão para o mesmo domínio chegam: ou seja, de loja @ meudominio.pt para jose @ meudominio.pt tudo funciona bem.

Obrigado pela tua ajuda. Parece que és tu quem anda sempre a salvar o pessoal por aqui smile

Abraço

Zé

Magento Community
Magento Community

Sousa
Moderator

Porto, Portugal

Isso parece-me uma medida anti-spam do administrador do servidor.
É que alguns servidores estão configurados para não deixar enviar emails de contas que não existem, para isso é verificado o campo “FROM:” de cada email que sai do servidor.

Nos “Endereços de email da Loja” os campos preenchidos têm endereços de email que existem na realidade?

Abraço

Magento Community
Magento Community

Sousa
Moderator

Porto, Portugal

um conselho..

Edita o teu post e nos emails dá um espaço antes e depois do @ para os spammers não te encherem a caixa de emails com lixo.

Magento Community
Magento Community

Jose_1000
Member

Obrigado pelo conselho, já editei o post anterior.

Pois também me parece que deverá ser algo no servidor. Os emails que estão nos “Endereços de email da Loja” todos eles existem e estão a funcionar. Estará o problema relacionado com a autenticação? Porque apesar dos emails existirem, quando se envia um email nunca acontece a autenticação. Há forma de configurar a autenticação no magento? Caso não haja, como é que posso resolver este problema?

Mais uma vez obrigado.

Abraço

Zé

Magento Community
Magento Community

Sousa
Moderator

Porto, Portugal

Verifica este post se tiveres acesso ao php.ini

http://www.magentocommerce.com/boards/viewreply/55383/

EDITADO:

Não é a melhor solução mas pelo menos vez se o problema é esse.

Magento Community
Magento Community

Jose_1000
Member

Pois, não tenho acesso ao php.ini. Tentei pôr um php.ini na raiz do meu site só com essa linha, mas o phpinfo.php não mostra diferenças. Alguma outra solução?

Magento Community
Magento Community

Sousa
Moderator

Porto, Portugal

estranho, mas fizeste o teste ao envio de email?

Magento Community
Magento Community

Jose_1000
Member

Oi,

Entretanto, consegui encontrar uma solução. Não sei a melhor, mas funciona. Depois de mais umas pesquisas encontrei este tópico http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/1073/P30/ onde descrevem o mesmo tipo de problema. Segui as instruções, especialmente as da 3ª página, e editei os ficheiros mime.php e template.php. Neste último pus a palavra-passe e o email para fazer a autenticação e depois configurei as definições de porta e servidor em SYSTEM>CONFIG>ADVANCED-SYSTEM>SMTP com o nome do meu servidor em vez de localhost. E funcionou.

A única coisa que não consegui fazer (e parece que as pessoas neste tópico conseguiram) foi configurar a autenticação de forma a usar a porta segura 465 do meu site ou por exemplo fazer a autenticação através do GMAIL que também seria uma ligação segura.

Sabes se este tipo de configuração é pouco segura, uma vez que mudei o localhost para o servidor do meu site?

Abraço

Zé

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top