Magento Forum

Criar novas opções(módulo) de pagamento

reszko
Jr. Member

Total Posts:  7

Olá.

Fiz a integração de uma loja-virtual magento com boleto, cartão visa e cartão master pela cielo sem nenhum gateway. Está tudo funcionando perfeitamente, apesar de ter que criar uma tela por fora do magento para a pessoa pagar pelo cartão de crédito. Mas enfim. O problema é que na tela de check-out do magento, no item Formas de Pagamento eu não pude colocar estas opções de pagamento que mencionei, nesta tela eu escolhi o método Check/Money Order que me permite digitar um texto qualquer para o comprador. No texto coloquei: “As opções de pagamento aparecerão após fechar o pedido”. E após fechar fechar o pedido, criei um botão que faz um post dos dados da carrinho para um outro arquivo php que crei que faz a comunicação com a cielo. O problema disso tudo é que no relatório de vendas e no comprovante que o cliente recebe por email, no item Forma de Pagamento, aparece somente o texto que eu digitei acima. E meu cliente precisa que ali apareça a forma de pagamento escolhida pelo cliente. Então eu pensei em resolver isso de duas formas:

1) Após o comprador escolher a forma de pagamento na outra tela que eu criei, boleto, visa ou master eu dou um update na tabela de vendas e atualizo a forma de pagamento desta venda com a forma escolhida. O problema é que eu não consegui achar em qual tabela está esta informação.
Esta solução também teria outro problema. Somente para o vendedor é que a forma de pagamento escolhida iria aparecer, e não para o comprador, pois eu atualizo a tabela depois que o pedido é fechado e no e-mail vai a informação original.

2) Tentei criar um módulo de pagamento seguindo um tutorial do próprio magento. Segui passo a passo e consegui fazer meu módulo aparecer na tela de Formas de Pagamento no Admin, mas este módulo não aparece no item Formas de Pagamento no frontend do comprador. Esta solução seria a ideal. Eu precisaria criar 3 módulos simples, boleto, master ou visa e que gravasse essa informação na venda.

Alguém tem alguma ideia melhor? Ou então alguém poderia me dar uma dica pra fazer funcioar aquele módulo que criei no frontend, pois no tutorial do magento não diz nada a respeito.

Sei que a solução 1 é totalmente fora dos padrões do magento, mas estou aprendendo, e quando aprender eu faço do jeito certo.  grin

Obrigado.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top