Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Tipo de frete específico para determinado produto

edmarholanda
Jr. Member

Total Posts:  1

Olá pessoal,

Existe alguma forma de habilitar determinado tipo de frete apenas para produtos especificados?

Em minha loja trabalho com produtos que são postados por Carta Registrada (utilizo o frete fixo), eSedex, Sedex, PAC e transportadoras.

Ex:
- Para alguns produtos eu quero que fique habilitado o Frete Fixo (módulo a parte) e também o eSedex, Sedex, PAC que são calculados através de outro módulo, o “Correios - Pedro Teixeira”;
- Para outros produtos, quero deixar disponível apenas eSedex, Sedex e PAC do módulo “Correios - Pedro Teixeira”.

É possível isso?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

akr2000
Jr. Member

Total Posts:  4

edmarholanda - 06 October 2010 05:16 PM

Olá pessoal,

Existe alguma forma de habilitar determinado tipo de frete apenas para produtos especificados?

Em minha loja trabalho com produtos que são postados por Carta Registrada (utilizo o frete fixo), eSedex, Sedex, PAC e transportadoras.

Ex:
- Para alguns produtos eu quero que fique habilitado o Frete Fixo (módulo a parte) e também o eSedex, Sedex, PAC que são calculados através de outro módulo, o “Correios - Pedro Teixeira”;
- Para outros produtos, quero deixar disponível apenas eSedex, Sedex e PAC do módulo “Correios - Pedro Teixeira”.

É possível isso?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Olá amigo, vou tentar ajudar da maneira que utilizamos em nosso site,

Não utilizamos o módulo do Pedro Teixeira, é um excelente módulo. Não utilizamos pois não confiamos na base de dados dos correios que por muitas vezes fica instável e há possibilidade de perder uma venda.
utilizamos o Mutiple Tablerates e funciona muito bem! atualmente usamos a vesão do Magento 1.4.1.1 enfim o site busca os valores nesta tabela que pode ser configurada para vários tipos de fretes.

Ex. temos produtos 0 a 300 g e 300 a 1 kg e utilizamos um especial de 10.000 kg para colocar um valor especial no frete.

na hora de cadastrar o produto é só definir o peso sendo assim: se quisermos que o valor do frete seja especial então colocamos 10.000 no campo do peso. funciona bem no nosso caso, não sei se servirá para voce.

Desculpe se não tiver bem explicado.

Abraço

Magento Community
Magento Community

Template fans
Guru

Total Posts:  446

Você pode atribuir a cada método de compra para cada produto.

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

Total Posts:  45

alguem poderia ser mais especifico e didatico, por favor?

tenho a mesma questao e ainda nao consegui achar uma solucao. criei atributos para serem setados ao cadastrar o produto, mas nao obtive exito .

alguem sabe solucionar conforme a especificaçao citada primeirmente?

magento 1.4 correios Pedro Texeira?

muito obeigado

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

Ninguem sabe solucionar essa personalizaçao?

Alguem pode ajudar-nos?

grato

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

Ola akr2000 muito obrigado pela resposta.

eu ja havia lido esse post anteriormente e ate instalei o modulo, mas nao consegui fazer com que ele funcione.

ele recusa todo e qq tipo de csv que eu envio...o magento aceito em seu metodo nativo mas este modulo nao aceita.
tb uso a versao final 1.4.2

O que estou tentando prourar, caso vc saiba e possa me ajudar e colocar o Metodo de Entrega como sob consulta, ja que sao produtos que necessitao de transportadora.

Muito obrigado

Magento Community
Magento Community

davichiang
Jr. Member

Total Posts:  1

croitor,

também tive problema com os arquivos *.csv (nunca eram aceitos), até descobrir que os arquivos deste formato gerados pelo Excel não são aceitos pela ferramenta instalada.

resolvi este problema depois de “editar” o arquivo original *csv gerado pelo Excel, simplesmente ao abrir e salvar com outro programa especifico pra csv.  no caso, eu utilizei o programa “CSV Tool” (free):

http://download.cnet.com/CSV-Tool/3000-2077_4-75630322.html?tag=mncol;10

uma dica pra facilitar a sua vida:  ao invés de ficar escrevendo (no Excel) toda a linha com 9 colunas, com os dados separados por virgulas, edite seu arquivo “original” pelo próprio Excel, com 9 colunas (mas salve o arquivo como *.csv).  depois que vc terminar de editar pelo Excel, abra o mesmo arquivo com o “CSV Tool"… salve e feche.  e seu arquivo estará pronto para uso!

espero que ajude.  boa sorte!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top