Magento Forum

Erro na tradução de mensagens/avisos/erros

lucasfigueira
Jr. Member

Total Posts:  1

Olá pessoal, estou desenvolvendo uma loja virtual com o Magento.
Há alguns avisos que não foram traduzidos com a tradução. Por exemplo, quando você vai na página inicial e clica em “Adicionar no Carrinho” e o produto tem opção personalizada obrigatória, aparece na página do produto a seguinte mensagem: “Please specify the product’s required option(s).”

Gostaria de saber como eu vou alterar este mensagem para português.
Obs: Já tentei ir no arquivo “translation.csv” no fronted e no backend. Também ja tentei ir no caminho: /app/code/core/Mage/Catalog/Model/Product/Option/Type/ e mudar em todos os arquivos (“date.php”, “default.php”, “file.php”, “select.php”, “text.php).  E também ja tentei com o Translate Inline, e não da pra selecionar a mensagem.

Coloquei uma imagem para vocês poderem ver.

Por favor, me ajudem!!
Lucas

Image Attachments
erro.png

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

cauads
Jr. Member

Total Posts:  1

A minha instalação também está assim.
Alguém sabe o porque?

Magento Community
Magento Community

gatinho
Member

Total Posts:  54

Nesses caso é bom procurar o texto nos arquivos *csv na pasta app/locale.  Nesses arquivos tem pares de tipo “<chave>”,"<texto>" Por ex. no seu caso vai encontrar na pasta en_US no arquivo Mage_Catalog.csv

“Please specify the product’s required option(s).” ,“Please specify the product’s required option(s).”

Essa linha tem que disponibilizar no arquivo correspondente na pasta da sua localização, ou seja pt_Br/Mage_Catalog.csv (p.e. copiar no final do arquivo). A parte depois da virgula, tem que traduzir..

Finalmente deveria atualizar o cache para as traduções no backend.

Magento Community
Magento Community

sergio_suporte
Jr. Member

Total Posts:  23

Enfrento o mesmo problema com relação as sentenças “This is a required field.” e “Please select an option.”, apresentadas no checkout, e na página Entrar quando o usuario nao informa a usuario e/ou senha. Se eu habilito a traducao inline, entao estranhamente nesse momento essa frase aparece traduzida!.

Inseri, manualmente, a linha “This is a required field.","Campo obrigatório.” nos arquivos _Page.csv, _Catalog.csv, _Core.csv, _Customer.csv da pasta localze porém nada disso resolveu.

Alguem sabe onde traduzo, pelo menos essas duas sentenças em especial?

Magento Community
Magento Community

sergio_suporte
Jr. Member

Total Posts:  23

Encontrei o arquivo a traduzir. Trata-se do .\js\prototype\validation.js.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top