Magento Forum

Tema para área de administração. 

ekomlojas
Jr. Member

Total Posts:  2

Fala galera.

Trabalho na Ekom e decidimos utilizar o Magento como base para nosso novo produto “Ekom Pro”.
Digo como base pois estamos criando muitos módulos específicos para o mercado Brasileiro e gostaria de compartilhar o andamento do projeto com a comunidade Magento Brasil.

Nesta fase estamos trabalhando intensivamente no painel de administração, queremos torná-lo mais leve e para isso estamos refazendo o CSS e muita coisa de HTML, implementando muitos recursos de CSS3 e com isso removendo imagens que consideramos desnecessárias para interface gráfica.

Gostaria de receber opiniões sobre o trabalho que estamos desenvolvendo e me apresentar na comunidade.
Também estamos atualizando constantemente nosso blog (www.ekom.com.br/blog) com informações sobre o andamento deste projeto.

Abraço.

Daniel Bertini.
Ekom.com.br

Image Attachments
magento_1.jpgmagento_2.jpgmagento_3.jpgmagento_3.jpgmagento_4.jpgmagento_5.jpg

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  707
San Antonio

Ficou bem legal, apesar de eu nao gostar de customização em admins.
Parabens pelo trabalho. Mais uma empresa trabalhando com o Magento.

Queria comentar sobre a questão de velocidade que vocês falam no blog.
O Magento (ou qualquer sistema) só é lento quando não está instalado, configurado e mantido direito.
Não tem como rodar o Windows 7 em um 486!
O mesmo ocorre com o Magento, não é para ficar colocando em servidor fuleiro. E se for uma loja muito visitada, não dá para ser um servidor compartilhado.
Então o Magento não é lento e sim pesado.

Também tem que olhar a questão de quem acessa. Para eu baixar 100GB é super rápido, demora menos de 6h. Mas se comparar com alguem que tenha uma velocidade menor, essa quantidade pode demorar dias para baixar.

Então o servidor tem que estar adequado para receber a sua loja, seu blog, o que seja.

Mas parabéns pelo admin, ficou bonito.

Magento Community
Magento Community

ekomlojas
Jr. Member

Total Posts:  2

Sim, concordo, estamos configurando servidores específicos apenas para rodar o Magento, com APC configurado, algumas modificações em MySql, etc… mas também acho que existem muitas melhorias que podem ser feitas no código:

- O css está horrível e pode ser bem otimizado.
- Adotar o JQuery e fazer a requisição da framework via Google Api.
- Reduzir o número d imagens na interface de administração.

Estou trabalhando faz uns 15 dias com Magento e esses foram os primeiros pontos que eu mudaria.

Abraço!
Daniel.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top