Apesar de ter sido uma das duas pessoas que já votou, sou da opinião do mascker e neste momento a escolha do CMS talvez não seja a mais importante. Penso que o CMS a usar deverá ser escolhido pela pessoa que se assuma como “responsável” por este projecto. Para fazer essa escolha penso que deverá ter em atenção o seu á vontade com a ferramenta, a quantidade de utilizadores da mesma, a comunidade, a modularidade e add-ons disponíveis.
Quanto aos conteúdos, concordo com as ideias avançadas pelo mascker e com a maioria das ideias do Sousa. Acho apenas que não tem muita lógica disponibilizar o download da tradução, uma vez que ela está disponível através do magento connect. Também não percebi muito bem a ideia dos links para os módulos.
Para além disso acho que seria muito interessante disponibilizar um “espaço” de desenvolvimento onde se podesse evoluir a tradução (que ainda se encontra na versão 1.0) e outros módulos de interesse para a comunidade portuguesa onde talvez fosse boa ideia ter um bug tracker e um roadmap.
Eu já sei que isto de dar ideias é muito bonito e o problema é concretizá-las, mas penso que talvez fosse importante para a evolução desta comunidade.
O que me parece que o site pudesse ter de conteúdos seriam tutoriais de construção de extensões, criação de screencasts, tutoriais de instalação, etc, etc.
Então fica aqui a sugestão para começar no conteúdo:
O que é o Magento?
Download da tradução
Notícias
Link para os Módulos
Sites criados por membros da Comunidade PT
Manual em português
Sugiram mais conteúdos mas não se esqueçam de votar.
Abraço para todos,
Daniel Sousa
Eu votei no Drupal que e mais leve que o Joomla, mas se so vamos usar para isto acima entao sugiro usarmos o Wordpress + alguns plugins.
No Drupal temos facilmente o “book” para produzir a parte do manual + “blog” para noticias + “aggregator” para sacar as noticias e propostas de emprego.
O que me parece que o site pudesse ter de conteúdos seriam tutoriais de construção de extensões, criação de screencasts, tutoriais de instalação, etc, etc.
O que é de desenvolvimento já existe aqui
Eu concordo.
Vejam o site da Comunidade do Wordpress: wordpress-pt.com.
Faz pouco sentido duplicar.
Enfim! No maximo incluirmos um forum e deixarmos de usar o do Magento. Sugiro o Lussumo Vanilla ou o BBPress… levezinhos e facilmente integraveis. Ou entao o FUDForum que ate permite integracao com maillists e NNTP.