Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Problema com Page.xml e Css, não consigo puxar o css

Lukao
Jr. Member

Total Posts:  7
São José dos Campos

Olá galera!

Estou iniciando minha primeira Loja Virutal com o e-commerce e de todos os obstáculos que apareceram, 1 eu não consegui resolver sozinho, pesquizei no fórum algum problema semelhante ao meu e não achei. Então vamos lá.

Eu criei os seguintes diretórios para meu novo template:

app/design/frontend/defaut/meu_tema/defaut/

Reparem que eu criei meu template em frontend/defaut/meu_tema e não em frontend/defaut/defaut/meu_tema

E dentro da pasta defaut criei mais 2 diretórios:

layout (com todos os meus Xml’s)
tamplate (com todos o meus Phtml’s)

...com seus respectivos arquivos necessários para meu leiaute.

E para o css eu criei os diretótios:

skin/frontend/infantil/

Dentro da pasta infantil eu criei os diretórios:

css (css/styles.css)
images (images/”minhas imagens)
js ( js/”não tenho js ainda”)

... também com seu respectivos arquivos.

Agora vou falar o meu problema.

O Front-end da minha loja está toda branca sem formatação de css.
Mas o problema é que agora eu quero formatar meu front-end com meu css e não consigo isso porque tem algo que fiz de errado que o front-end não busca meu css. Vou mostrar o page.xml para vocês olharem.

<action method="addCss"><stylesheet>css/styles.css</stylesheet></action>
          <
action method="addItem"><type>skin_css</type><name>css/styles-ie.css</name><params/><if>lt IE 8</if></action>
          <
action method="addCss"><stylesheet>css/widgets.css</stylesheet></action>
          <
action method="addCss"><stylesheet>css/print.css</stylesheet><params>media="print"</params></action>

Este é o meu problema. Agora quero apresentar uma dúvida a vocês: - Como o magento sabe que eu estou buscando o styles.css que está no diretório skin/frontend/infantil/css/styles.css, e não o styles.css do diretório skin/frontend/defaut/modern/css/styles.css?

No page.xml eu especifíco só styles.css então ele poderia pegar o styles.css de qualquer outro template como o modern, black entre outros, não é isso? Mas então porque ele ainda continua sem formtação de css?

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Lukao
Jr. Member

Total Posts:  7
São José dos Campos

Galera já resolvi meu problema. Estou escrevendo um tutorial ensinando a criar um novo Tema para o magento do Zero.
Já entrei em contato com os moderadores para excluirem este tópico. Value.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top