Magento Forum

Carrinho não envazia após pedido

Carolina Toledo
Jr. Member

Total Posts:  14
São Paulo - Brasil

Olá pessoal!!!

Sou inciciante no Magento, estou tentando entender ainda vários conceitos referentes ao design e programação.

Deparei com um problema no carrinho, estou usando o módulo de pagto e cálculo de frete do PagSeguro (que também está dando uns paus, mas o pessoal de lá está me ajudando com suporte).

Meu problema é que depois que finalizo uma compra o carrinho não esvazia, continua com os produtos que o cliente já comprou… Alguém sabe como resolver?

Isso é bem ruim, o cliente tem que limpar manual… e se não limpa e volta pra uma próxima compra, esses produtos que ficaram no carrinho tb voltam… cruel!!!

Obrigada.

Abs,

Carol

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

Total Posts:  119
São Paulo - Brasil

Bem, Carolina, o módulo do PagSeguro que venho desenvolvendo tem um funcionamento um pouco melhor nesse ponto. Você já testou?

Se quiser:
http://www.magentocommerce.com/boards/viewreply/249112/

Até mais.

Magento Community
Magento Community

Carolina Toledo
Jr. Member

São Paulo - Brasil

Oi Bruno, ainda não testei. Estou usando as versões 1.3.2.4 e 1.4.0.1. Seu módulo tem alguma restrição com algumas dessas duas versões?

Uma coisa que não to sabendo acertar tb são as mensagens prá quando o peso dos produtos no carrinho excede 30kg e quando o CEP não é encontrado, que estão aparecendo numa tela em branco fora do layout padrão da loja.

Na sua versão como funciona a exibição dessas mensagens?

Obrigada!

Abs,
Carol

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Pelo que testei, o módulo funciona nestas duas versões do Magento sem problemas.

Porém, ele não possui o módulo de frete integrado como o da Visie, somente a parte de integração do pagamento, então essa questão das mensagens de erro não se aplica a ele. Se você for utilizar esse módulo, deve utilizar algum outro módulo de frete.

Magento Community
Magento Community

Carolina Toledo
Jr. Member

São Paulo - Brasil

Oi Bruno,

Vc recomenda algum? Testei o da NOIX mas achei os valores muito acima do normal praticado pelos correios.

Um outro colega no forum Portugal sugeriu o seguinte para o problema com esvaziar o carrinho:

“Tenta fazer o seguinte na administração.
System > Cache management > ‘refresh’ “

Mas não deu certo.... fiquei em dúvida se esse problema é do Magento ou do Módulo do PagSeguro. O que vc acha?

Obrigada.

Abs,

Carol

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

O melhor módulo de frete, na minha opinião, é o do Pedro Teixeira:
http://www.pteixeira.com.br/modulo-de-frete-para-magento-com-tracking-versao-4-0/

A limpeza do cache não faz relação com a limpeza do carrinho de compras, que é gerenciada pelo módulo de pagamento, no caso, o PagSeguro.

Espero ter ajudado.

Até mais!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top