Magento Forum

Dúvidas (Resolvido)

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Opa, tudo bem?
Conheci o Magento agora e conheço um pouco de PHP, já que as vezes edito as lojas que mantenho, de minha esposa, um pelo Cubecart e outro pelo osCommerce. Cubecart seria a loja internacional e para o Brasil uso o osCommerce por causa dos modulos.
Bom, sedex, pac, etc etc ja instalei.
(Instalei no Windows, usando XAMPP, mas vou testar online).

Ai vem as duvidas.
A pagina principal fica sem nada… tudo bem que seja um CMS, mas não teria algo onde mostre os útimos lançamentos sem ter que digitar um código?
Me bati por algumas horas pra perceber que ele nao apareceria sozinho, e vendo alguns comentarios conseguir fazer aparecer um link la em cima nada.... apresentavel.
Achei um modulo, em espanhol, instala, mas nao acontece nada.
O mesmo aconteceu com o tema BLUE. Engraçado que o modern e blank funcionaram.
Utilizei o Connect.

Queria saber como colocar a opção de mudar de tema como na loja demo.
Alem de como poder colocar 2 linguas, sendo que a pessoa poderia selecionar tb.
So que ai fica minha pergunta que nao consegui decifrar.
No osCommerce os modulos tem as lingas, da pra editar de acordo com a lingua.
Coloca sedex, se selecionar ingles, eu posso editar o arquivo pra aparecer a mensagem em ingles…
Pelo que percebi esse nao tem como. Não achei as pastas relacionadas a lingua… coloquei em portugues, mas la nao tem como traduzir os modulos… Queria colocar assim.
Selecionou portugues, quando selecionando o metodo de envio ou pagamento aparece em portugues. Se selecionar em ingles, iria aparecer em ingles. Creio que nao tem como nao eh?

Desde ja agradeço.
Eu tinha outras duvidas que resolvi pela metade.. heheh e pq to com sono..4:21 da manha…
abs

Edit:
Ah sim, como removo isso?
Help Us to Keep Magento Healthy - Relatório de todos os Bugs (ver. 1.1.6)

Abs

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

José Feliphe
Jr. Member

Total Posts:  23
Brasil - São Paulo - SP

CajuCLC, boa noite/madruga/dia… hehe, blz?

Pra fazer alterações no layout do seu site você tem de acessar o painel de administrador e primeiramente entender como funciona o XML, HTML, XHTML, CSS… do Magento, para alterar você irá na aba CMS > Gerenciar Páginas.

Você pode aprender mais acessando: http://www.magentocommerce.com/design_guide

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Eh, agora eh madrugada! hehehehe

Essa parte ai nao explica muita coisa.
Bom, o site eh de minha esposa. Sao produtos que ela faz que vai vender no site.
Tenho o site brasileiro, que usa osCommerce: http://www.br.amerzilian.com
e tem o internacional que usa CubeCart: http://www.amerzilian.com
O cubecart eh show de bola, mas nao tem sedex, etc…
O oscommerce que uso eh modificado, ja vem tudo prontinho pra lojas no brasil.
Mas vi o magento e gostei muito.
Mas a pessoa abre o site e da de cara com nada… so os links la em cima.. ninguem vai clicar!
Tem que ser algo mais chamativo, de cara logo.
Ai pensei em criar o codigo em php e colocar na home com umas imagens e direcionando pra categoria… ate ai tudo bem, mas e quando a pessoa estiver em um produto e quiser voltar? Tem muita gente que nao sabe usar pc… vai se estressar e ir embora logo.
Outro detalhe eh que minha esposa nao sabe nada de php, html, etc.. entao nao teria algo que quando criasse um produto, ele aparecesse la na index?
Ou entao quando abrisse a pagina do site, fosse logo para as categorias…
E eu queria modificar as colunas, aquela imagem da escola mesmo… tirar aquilo do telefone (um banner)… retirar no footer aquilo do bug… etc…
So que nao achei como fazer isso aqui…
tb nao achei como colocar varias linguas…
No site de minha esposa, se vc colocar pra calcular o frete, vai aparecer em portugues, se vc mudar pra ingles, la aparece tudo em ingles, ate as informações do frete, etc…

Abs

Edit:

Aqui uma ideia que eu queria:
http://www.soleandblues.com/

Existe algum site brasileiro que de suporte ao Magento… tipo forum, site, etc???

Magento Community
Magento Community

Viveiros
Jr. Member

Total Posts:  12

Vê se te ajuda um pouco!

HOME
Para apresentar na home produtos novos:
{{block type="catalog/product_new" template="catalog/product/new.phtml"}}
Para apresentar na home produtos de uma determinada categoria:
{{block type="catalog/product_list" name="product_list" template="catalog/product/list.phtml" category_id="4"}}
Fonte:http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/17458/#t59606

CATEGORIAS
Para apresentar a categoria na Home, primeiro precisa Criar a: Categoria Raiz, para isso basta criar uma nova Categoria. Depois, em Manage Store >> Main Website Store definir em Root Category esta Categoria Raiz. Feito isso é só criar as categorias e associar a Categoria Raiz.

Abraços
Alexandre Viveiros

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

@CajuCLC
“Existe algum site brasileiro que de suporte ao Magento… tipo forum, site, etc???”

(hehehe...) e isso aqui não é um forum??? não é em português??

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Viveiros.
Já tinha até achado isso. Já consegui colocar NOVOS produtos, até consegui fazer ficar algo random....
Porem essa da categoria, quando coloca duas ou mais, ela so pega a primeira categoria…
Exemplo, o meu esta assim:

{{block type="catalog/product_list" name="product_list" template="catalog/product/list.phtml" category_id="7"}}

{{block type="catalog/product_list" name="product_list" template="catalog/product/list.phtml" category_id="8"}}

{{block type="catalog/product_list" name="product_list" template="catalog/product/list.phtml" category_id="9"}}

Mas ele so mostra a categoria 7… O.o

Outra coisa é a tradução que esta bem falha, ainda estou estudando as pastas (tem uns 2 ou 3 meses que comecei a futucar em html, php), mesmo que ja uso IPB a um bom tempo, mas la eh mais facil hehehe.

Bom, o site eh de minha esposa, que eh americana. Mas por um tempo estamos no Brasil, mas eh uma loja virtual com umas coisas que ela faz.
Ai resolvi usar o cubecart:
www.amerzilian.com

Mas nao tem sedex, etc........

Achei uma loja no phpmania.org e coloquei no www.br.amerzilian.com
Achei massa, super bem organizado, com banners… etc.
Mas achava muito… branco.. sendo que eh uma loja de moda, fashion.
Ai achei esse aqui, que tem mais coisas, etc… ate pensei em criar tipo umas imagens e deixar na frente… e uma lista pequena de novos produtos random…
Mas o tema...... ah.... nem quero mecher com CSS! ahuuhahuahua
Queria deixar uma cor roxa ou lilas…
Achei um theme de loja de moda pra oscommerce, na verdade tem que instalar de novo. Estou pensando em colocar um site so..
Ja consegui fazer o ingles funcionar com portugues, aprendi a como alterar nomes de produtos dependendo da lingua…
Oq eu tanto queria achei no magento.
Em ingles, mostra em dolar, em portugues, mostra real. Ja alterei isso, mas nao funciona. O.o

Bom, aqui esta o site teste:
www.magento.amerzilian.com

esta la as categorias pra vc ver como esta.

Se eu soubesse onde as pastas ficam… seria mais facil.
Mas li em um arquivo que se mudar alguma coisa, algum codigo, ele nao atualiza pra uma nova versao depois, eh isso mesmo?

@oggy:

Na verdade um forum somente por brasileiros.. O forum aqui o pessoal demora de responder, nao tem TANTA participação.
Poderiamos criar um forum, algo do tipo…
Tenho o IPB e um host com muitos GB e TB (e brigando por ilimitado)....
Ai o .net .com.br veria como iria fazer…
Ou utilizar um que tenha,, tem o magentobrasil.org ne?
O dono aparece por aqui? O blog dele ta bem paradao…
Vi que tem uns projetos ai e tal.. Bom, eu nao sou conhecedor de codigos, mas estou aprendendo…
Posso ajudar nas traduções… >D
Abs

Magento Community
Magento Community

MIB Data - Soluções Tecnológicas
Moderator

Total Posts:  391
Blumenau - SC

CAju vi no seu post que conseguiu fazer ficar randon os produtos na home tem como passar pra nos a receita ? :D

abraco

Magento Community
Magento Community

lucasmails
Jr. Member

Total Posts:  8

<!—Random todos os produtos -->
{{block type="catalog/product_list_random" template="catalog/product/list.phtml"}}

Ficara todos os produtos em Ramdon, agora gostaria de saber se e possivel colocar apenas uma categoria em Ramdon já que se voce tentar colocar este codigo abaixo:

<!—ramdo todos os produtos -->
{{block type="catalog/product_list_random" template="catalog/product/list.phtml" category_id="5"}}

Continuara pegando todas as categorias e não validará esta informação “category_id="5" “

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top