Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Dúvidas Magento

le_1
Jr. Member

Total Posts:  3

Bom Dia galera, estou pensando em fazer o desenvolvimento de uma loja virtual usando a ferramenta Magento, estou o mês todo lendo tópicos para assim tirar algumas dúvidas no qual tenho ; ainda tenho algumas dúvidas e procuro respostas mais complexas ,

vamos lá ...

Qual a melhor hospedagem para Magento ? Estava pensando na locaweb , onde já possuo diversos trabalhos hospedado
a ferramente PagSeguro - UOL realmente funciona assim também como o módulo para frete ?
Preciso fazer algum contrato com os Correios?

alguém tem a loja hospedada na locaweb ? qual seria o custo mensal que vocês estão tendo referente a hospedagem?

por enquanto seria isso, assim que aparecer mais dúvidas posto aqui novamente;a
agradeço desde já pela atenção

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

lê....só um conselho de um velho desenvolvedor...nunca use a locaweb...use a uol host ou a king host.
Sobre os modulos, os correios não precisam de contrato, e funcionam tanto na versão 1.3.2.4 e .1.4.x, já o pag seguro é outro quinhetos...ai vai depende da versão do magento....da versão do modulo do pagseguro pra ver qual atualização feita pela comunidade cabe a ele. Ai voce tem que analisar.

Magento Community
Magento Community

le_1
Jr. Member

Total Posts:  3

Alex, primeiramente agradeço pela ajuda ..

Estava de olho na uol host , pra falar a verdade estou pensando em começar a hospedar os sites de clientes na uol host ; pelo fato de estar enfrentando alguns problemas básicos na locaweb.

a minha duvida mesmo era em questão a forma de pagamento ; entre o PagSeguro e Pagamento Digital qual teria o melhor funcionamento e seria mais adequado para utilização no magento?

Qual o custo mensal que você tem com a loja virtual usando a hospedagem Uol Host ?

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

lê, quanto a hospedagem, esqueci de mencionar, vai depender do numero de produtos da sua loja, e quantos acessos ele vai ter. Dependendo, voce vai necessitar de uma hospedagem semi-dedicada ou dedicada, pois o magento é muito robusto do ponto de vista administrativo e como loja em si, mais toda esta robustez tem um preço, ele usa muitos recursos do servidor. Por exemplo, tenho um cliente com 6 mil produtos em um servidor semi-dedicado nos EUA, pq aqui no Brasil não houve servidor que funcione. Se voce tiver uma loja pequena, até dá para hospedar no Brasil, mas somente na Uol Host(esta começando a ter problemas na hospedagem compartilhada + magento se tiver um numero de acessos razoaveis) ou na Kinghost, se não me engano no plano mega(R$59,00). Enfim, essas são minhas indicações no Brasil, fora daqui, tem a DreamHost, que tem muitos comentarios bom, e a SimpleHelix, que é um servidor otimizado para magento nos EUA. A desvantagem de servidor fora do Brasil é ter que pagar em dolar, via cartão de credito internacional, apesar que ambos, se não me engano, trabalham com o PayPal, que agora trabalha no Brasil e é muito seguro. Sobre o metodo de pagamento, ambos possuem suas falhas, mais lhe antecipo, que os dois impossibilitam o rastreamento do Google Analytics para ecommerce, quem tem loja magento, sempre verá R$0,00 nas vendas no google analytics. isso acontece tanto no modulo do pagseguro quanto no modulo do pagamento digital, nas versões oficiais. Sobre funcionalidade, o modulo do Pagamento Digital, feito pela Indexa de Santa Catarina(ou Paraná, não me recordo..wink ) tem, na minha visão, um melhor funcionamento do que o do pagamento digital, pois não tem problemas com acentuação no nomes de clientes quando é redirecionado para o metodo de pagamento e etc, coisa que cheguei a conseguir realizar no pag seguro, que tem varios bugs, e a Visie, responsavel pelo modulo, nunca acerta um modulo, todo modulo sempre vem cheio de bugs que comprometem o funcionamento da loja. pelo menos é essa a minha opnião.

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Eu utilizo a DreamHost tem 2 anos.
Recomendo.
Tenho um desconto de 30 dolares no primeiro pagamento anual:
CAJUCLC30

Nao use uol host e kinghost.
Servidor aqui no Brasil nao suporta Magento totalmente por serem lentos.

Olhe aqui:
http://comunidademagento.com.br/tutoriais1/178-performance-magento-hospedagem

Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Total Posts:  163
Florianopolis

bem q vc faz, leia bastante:

http://magento.mariosam.com/dicas/hospedagem
http://magento.mariosam.com/plugins/pagseguro
http://magento.mariosam.com/plugins/pagamento-digital

sucesso ai.

Magento Community
Magento Community

paulofran
Jr. Member

Total Posts:  7

CajuCLC - 06 May 2010 08:33 AM

Eu utilizo a DreamHost tem 2 anos.
Recomendo.
Tenho um desconto de 30 dolares no primeiro pagamento anual:
CAJUCLC30

Nao use uol host e kinghost.
Servidor aqui no Brasil nao suporta Magento totalmente por serem lentos.

Olhe aqui:
http://comunidademagento.com.br/tutoriais1/178-performance-magento-hospedagem

Desculpe, mas vc esta totalmente enganado! utilizo hospedagem em cloud no Brasil e até hoje não vi melhor! dê uma olhada na loja demo. secnet.com.br

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top