Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Como alterar blocos da coluna direira p/ esquerda passo-passo

Sérgio Farias
Jr. Member

Total Posts:  1

Olá bom dia,

Tenho uma dúvida com certeza é a de muitos, procurei na net inclusive no site do nosso Guru Mariosam e não conseguir achar, pelo menos não localizei, pois bem, vamos la.

Tenho a necessidade de mover, alterar ou excluir os blocos que ficam do lado direito do site magento para o lado esquerdo, como por exemplo bloco “Enquete”, bloco “Carrinho de compras” e por ai vai..., qual a maneira mais facil e pratica para fazer tal ação ?. Parece ser o básico do magento mais é minha grande dúvida.

Muito obrigado e agradeço pela atenção !

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Jefferson Luís
Jr. Member

Total Posts:  13
Brasil - Blumenau/SC

Bom dia, Sérgio

para você alterar um bloco da direita para a esquerda, basta vc modificar a referencia de seu bloco.
Ex:
Para a enquete temos nosso arquivo de configuração de layout “poll.xml”
onde encontramos as seguintes informações:

<default>
        <!-- 
Mage_Poll -->
        <
reference name="right">
            <
block type="poll/activePoll" name="right.poll">
                <
action method="setPollTemplate"><template>poll/active.phtml</template><type>poll</type></action>
                <
action method="setPollTemplate"><template>poll/result.phtml</template><type>results</type></action>
            </
block>
        </
reference>
</default>

a referencia pode ser encontrada logo antes do nosso bloco, nesta caso a referencia é está: <reference name="right">
indicando que o bloco será renderizado na coluna da direita “right”

Magento Community
Magento Community

Graberth
Jr. Member

Total Posts:  13

Olá,
Eu estava com essa mesma dúvida. Pois eu preciso jogar alguns blocos do lado direito para o lado esquerdo. Porém eu preciso fazer isso em todas as páginas de categorias.. e de produtos.
Vi que tem como alterar a página de Categorias em Manage Categories na aba Custom Design. Eu terei que fazer isso em todas as categorias que forem criadas ?

Outra coisa, as ordens do bloco. No template Default vem o bloco TAGs em cima do bloco Newsletter e eu gostaria de fazer ao contrário.

O Magento deveria facilitar a implantação desses “módulos” ou “widgets” deixando parecido com o Wordpress que nesse quesito é fantástico.

Magento Community
Magento Community

JonatasReis
Jr. Member

Total Posts:  5

Boa tarde tbm estou com o mesmo problema mas no meu caso eu gostaria de alterar as posições dos blocos, alguém sabe onde eu tenho q ir ???
No casu eu gostaria de organizar a coluna tipo: primeiro vem só os blocos padrões, meu carrinho enquete, news e etc e logo abaixo os blocos q eu vou criando tipo baner e etc.
Fica tudo bagunçado.
Em outro caso tbm, quando eu um layout com 3 colunas eu dúplica um widget q eu criei no caso o twitter, fica em duas colunas, fica na coluna da esquerda e da direita tbm, eu gostaria de excluir este bloco da coluna esquerda.
Por favor alguém me ajudaaaaa, rs é dificil.

Abçs, paz !

Magento Community
Magento Community

hubschman
Jr. Member

web tasarım izmirbrodeyangın söndürmebanyopolisanyangın alarm sistemlerigelinlikkaynak malzemelerizeytinyağıfordcivatanarlıdere bosch bayii

Magento Community
Magento Community

merveceylan
Jr. Member

Kitapra.com herkesin bildiÄŸi gibi bir kitap satış sitesidir. Kitapra’dan kitap satın almak çok kolay. Kitapların en ucuzu kitapra.com’da. EÄŸer ucuz kitap almak istiyorsanız kitapra.com’a uÄŸrayınız

Magento Community
Magento Community

AuraKimya
Jr. Member

Bayan Azdırıcı
Fx15
Geciktirici
Kilo Aldırıcı
Maurers
Biber Hapı
Minoxidil
Radian
Çin Topu
Vpills

Magento Community
Magento Community

mpegteknesi
Jr. Member

Total Posts:  3

I will be teaming up offering some exciting ZERI/biomimicry workshops sprinkled with some exciting new ideas gathered from our eclectic goody-bags. So do keep checking the blog regularly.

Magento Community
Magento Community

cihann
Jr. Member

Total Posts:  2

Cam balkon
Cam balkon
Cam balkon modelleri
Cam balkon modelleri
Cam balkon fiyatları
Cam balkon fiyatları