Tenho uma dúvida com certeza é a de muitos, procurei na net inclusive no site do nosso Guru Mariosam e não conseguir achar, pelo menos não localizei, pois bem, vamos la.
Tenho a necessidade de mover, alterar ou excluir os blocos que ficam do lado direito do site magento para o lado esquerdo, como por exemplo bloco “Enquete”, bloco “Carrinho de compras” e por ai vai..., qual a maneira mais facil e pratica para fazer tal ação ?. Parece ser o básico do magento mais é minha grande dúvida.
para você alterar um bloco da direita para a esquerda, basta vc modificar a referencia de seu bloco.
Ex:
Para a enquete temos nosso arquivo de configuração de layout “poll.xml”
onde encontramos as seguintes informações:
a referencia pode ser encontrada logo antes do nosso bloco, nesta caso a referencia é está: <reference name="right">
indicando que o bloco será renderizado na coluna da direita “right”
Olá,
Eu estava com essa mesma dúvida. Pois eu preciso jogar alguns blocos do lado direito para o lado esquerdo. Porém eu preciso fazer isso em todas as páginas de categorias.. e de produtos.
Vi que tem como alterar a página de Categorias em Manage Categories na aba Custom Design. Eu terei que fazer isso em todas as categorias que forem criadas ?
Outra coisa, as ordens do bloco. No template Default vem o bloco TAGs em cima do bloco Newsletter e eu gostaria de fazer ao contrário.
O Magento deveria facilitar a implantação desses “módulos” ou “widgets” deixando parecido com o Wordpress que nesse quesito é fantástico.
Boa tarde tbm estou com o mesmo problema mas no meu caso eu gostaria de alterar as posições dos blocos, alguém sabe onde eu tenho q ir ???
No casu eu gostaria de organizar a coluna tipo: primeiro vem só os blocos padrões, meu carrinho enquete, news e etc e logo abaixo os blocos q eu vou criando tipo baner e etc.
Fica tudo bagunçado.
Em outro caso tbm, quando eu um layout com 3 colunas eu dúplica um widget q eu criei no caso o twitter, fica em duas colunas, fica na coluna da esquerda e da direita tbm, eu gostaria de excluir este bloco da coluna esquerda.
Por favor alguém me ajudaaaaa, rs é dificil.
Kitapra.com herkesin bildiği gibi bir kitap satış sitesidir. Kitapra’dan kitap satın almak çok kolay. Kitapların en ucuzu kitapra.com’da. Eğer ucuz kitap almak istiyorsanız kitapra.com’a uğrayınız
I will be teaming up offering some exciting ZERI/biomimicry workshops sprinkled with some exciting new ideas gathered from our eclectic goody-bags. So do keep checking the blog regularly.