Magento Forum

Page 1 of 2
Como faço para importar produtos

satyr
Jr. Member

Total Posts:  2

Olá Pessoal,
Sou novo por aqui, e sei muito pouco sobre o magento.
Pois instalei o magento esses dias e ainda não sei muito das suas funcionalidades.
Bom vamos lá, o meu problema no momento é:
Estou com um arquivo em excel com mais de 10.000 registros, e seria enviável, ter que adiciona-los na mão pelo próprio magento. Gostaria de saber, se alguém tem o conhecimento de como eu poderia importar esse arquivo excel pro magento(se possível o passo a passo). Será que eu teria apenas que configurar alguma coisa no próprio magento pra isso, ou existe alguma forma simples de resolver???
Bom fico no aguardo…
Muito Obrigado a TODOS!!!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

FabioP
Jr. Member

Total Posts:  20

A maneira mais simples de importar é fazer o seguinte :

1 - Insira manualmente as categorias dos produtos ( não há como importar categorias );

2 - Anote os números das categorias. Você irá precisar deles quando preparar o aquivo para importar;

3 - Insira manualmente um produto no sistema, com quantidade em estoque, fotos, etc… Esse produto será usado por você como referência para preencher o arquivo que você usará para importar seus outros produtos.

4 - Vá para a seção Sistema -> Importar/Exportar -> Perfis

5 - Selecione Exportar todos os Produtos. O sistema irá criar na pasta Var/Export um arquivo CSV. Copie esse arquivo para seus sistema e abra-o com o Excel. *

* Cuidado para não modificar a codificação, o arquivo precisa permanecer em UTF-8, caso contrário ele não irá funcionar.

6 - Edite o arquivo, colocando as informações dos seus produtos. Não se esquecendo de usar os números das categoria que você criou para preencher nos respectivos campos.

7 - Nos campos das imagens, você precisa colocar antes do nome do arquivo, o caminho para a pasta como está no produto exemplo que você criou e aparece na segunda linha do arquivo CSV**.

** Antes de importar os produtos, você precisa fazer o upload para o seu servidor da pasta com as imagens e colocá-las na pasta Media/Import

8 - Depois que o arquivo estiver pronto. Salve-o como CSV ( lembre-se de manter a formatação em UTF-8 ). Acesse a seção admin novamente em seu site e selecione a opção Perfis na parte Importar/Exportar.

9 - Selecione o Perfil Importar, não precisa configurar nada nas opções. Acesse a aba “Carregar Arquivo” e faça o upload do arquivo CSV gravado em sua máquina. Clique em “Salvar e Continuar Editando” após a transferência se completar.

10 - Selecione a aba “Executar Perfil”, escolha o aquivo que você transferiou e clique em “Executar Perfil em um Pop-up”.

Se tudo estiver em ordem, você vai ver os produtos sendo importados. Sente e espere pois se você tem 10k produtos vai levar um bom tempo. Uma dica seria dividir os aqruivos em grupos para agilizar a importação e você não ter que importar tudo de uma só vez.

Caso dê algum erro, e você precise começar do zero, use o comando abaixo na linha de comando SQL no seu banco de dados para apagar todos os produtos já cadastrados.

truncate table catalog_product_entity;

Magento Community
Magento Community

satyr
Jr. Member

Olá FabioP agradeço a ajuda,
mais será que vc poderia me dar mais algumas dicas, tipo:
A planilha que tenho dos produtos retirados de outra loja, não batem com os dados exportados do banco magento.
oq eu faço com os campos que não se encaixam nas tabelas tipo:
na planilha que exportei do magento tem o campo “category_ids” e já na planilha que exportei da loja antiga não tem categorias.
outro exemplo os campos “sku, type e etc”, resumindo campos que não batem com o meu excel antigo.
O que devo fazer, posso deixa-los em branco ou tem alguma coisa default que devo colocar nos campos que não batem???

Magento Community
Magento Community

FabioP
Jr. Member

Total Posts:  20

Você tem que preencher os campos básicos como: category_ids ; weight; price; sku; name; description; short_description e qty e os campos das imagens.

As células que você precisa copiar da primeira linha são : store; websites; attribute_set; type ; has_options; status; visibility; tax_class_id ; backorders ; use_config;is_in_stock.

As demais você pode deixar em branco que o sistema preenche.

O melhor é preencher sua planilha com 3 ou 4 produtos e fazer a importação. Veja como ficou. Se faltou algo, refaça o arquivo e importe novamente. Vá fazendo isso até que tudo fique como você quer, e ai importe todos os demais produtos.

Magento Community
Magento Community

carrer
Jr. Member

Total Posts:  16

alguem por favor poderia exportar um .CSV com produto cadastrado com alguma foto para eu saber como é a estrutura do arquivo? Pois pretendo cadastrar meus produtos manualmente devido a falha do meu magento em não fazer o upload das fotos dos produtos pelo backend =(

Agradeço se alguem disponibilizar o .CSV

je.carrer@hotmail.com

Magento Community
Magento Community

Ana Bahr
Member

Total Posts:  33

Exportei meus produtos para ver o exemplo e cadastrar mais produtos, mas não vi nenhuma informaçao referente a CUSTOM OPTIONS criadas para os produtos!

Alguém sabe se terei que fazer isto manualmente mesmo?

Agradeço desde já!

Magento Community
Magento Community

Adriano Aguiar
Moderator

Total Posts:  343
Sao Paulo

@Ana, se você for em: Sistema > Importar/Exportar irá ver alguns perfis, onde através deles você tanto poderá importar como exportar todos os produtos, reforçando as argumentações acima do @FabioP. Caso vá fazer este tipo de tratamento mais complexo com algum outro aplicativo, poderá fazer uma rotina através do CORE API:

http://www.magentocommerce.com/support/magento_core_api

Obs: existe uma opção de Custom Options, relacionada ao cadastro de produtos, onde você define propriedades e atributos que serão exibidos na descrição de um produto magento.

Valeu!

Magento Community
Magento Community

Augusto Moura
Member

Boa noite Pessoal, estou a mais de 8 horas tentando importar um único registro no magento e sempre da o seguinte erro;

# Pular importação da linha, campo obrigatório “sku” não definido

Mas o campo sku que é o ID do produto está preenchido corretamente. O arquivo também está no formato necessário UTF-8.

Por favor, me ajudem.

Podem baixar o arquivo aqui: xxxx

Abraços,
Augusto Moura.

Magento Community
Magento Community

Augusto Moura
Member

Consegui. Não usem o excel da microsoft.

Funciona somente com o BROffice (open office).

Achei essa dica no forum do magento em ingles.

Abraços,
Augusto.

Magento Community
Magento Community

MiguelAnSilva
Jr. Member

Total Posts:  14
Salvador

Para importar é fácil. Experimentem usar este sistema online que gera o arquivo CSV pronto para importação pelo magento (baseado na instalação padrão com os atributos da instalação padrão)
Basta cadastrar um produto preenchendo os campos obrigatórios que estão marcados com (*) sendo que os demais campos já estão marcados com a configuração padrão. Espero que seja de utilidade, http://www.telefonet.com.br/importar

Magento Community
Magento Community

RikardoMatos
Jr. Member

Total Posts:  1

Boas pessoal!
Eu tenho um problema aqui…
Quando faço o Import da BD não me aparecem as imagens...

Eu consigo fazer o upload do XML (base de dados) onde tenho os campos com as imagens e com os caminhos listados das mesmas para a pasta Import. já testei de várias formas até mesmo com imagens dentro das categorias /loja/media/catalog/product/ e a respectiva pasta \"imagens\"… ou até usando a árvore de criação de pastas do magento (usando a primeira e segunda letra do nome da imagem para as listar - por exmp: gato.jpg seria g/a/gato.jpg)

Gostava de perceber o que estou a fazer mal… pois tenho 900 e tal produtos para por na nova Base de Dados… e não me apetecia fazer tudo de uma vez à mão.

Alguma ideia?

Obrigado!

Magento Community
Magento Community

adrianodibas
Jr. Member

Olá

Também estou com o mesmo problema, tudo dá certo,mas as fotos embora tenha feito conforme explicações e tentado de várias formas como testar em outros diretorios, liberar CHMOD, formato etc. E nada.

Será que é algo na importação ... já vi via mysql admin que os dados não são gravados, fica null todos.

Tenho um monte de fotos e fazer tudo manualmente vai ser difícil ...

Alguem tem alguma solução para isso ou alguma dica ??

Vou fazer o seguinte ... vou colocar os arquivos (nomes) das fotos direto da base de dados. Aviso sobre o resultado

Magento Community
Magento Community

drgamba
Jr. Member

Total Posts:  5

Amigos meu problema é o seguinte:
Não tenho problemas para importar meu CSV com todos os produtos, nenhuma mensagem de erro é apresentada. Mas ao final do processo, reparei que meus produtos NÃO aparecem cm Catalago/Produtos. Somente consigo vê-los quando estou gerenciando as categorias (selecionando os produtos).

Alguém tem alguma idéia de que erro estou cometendo?  >:(

Magento Community
Magento Community

drgamba
Jr. Member

Total Posts:  5

puts, tinha esquecido de criar as categorias antes de importar..
agora consegui

Magento Community
Magento Community

Carolina Toledo
Jr. Member

Total Posts:  14
São Paulo - Brasil

Olá procuro programador magento para fazer a migração de dados de produtos para uma nova loja que está sendo montada sob outro dominio. Por favor entre em contato com urgência no carolina.toledo@uol.com.br. Obrigada.

Magento Community
Magento Community

juninhosc
Jr. Member

Total Posts:  4

Pessoal,

Desenvolvi para um cliente uma aplicação em JAVA que faz a importação do software ERP dele, no caso o Millennium, e acrescenta todos os produtos no MAGENTO, alem de atualizar preço, quantidade em estoque e etc, de 10 em 10 min, para que os estoques fiquem coerentes com o da Loja fisica.

Se alguem precisar desse tipo de adaptação minha empresa pode fazer.

Contato: carlos.moura@inatel.br

Sds,

Carlos Moura.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top
Page 1 of 2