Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Ajuda com instalação - Permissão das pastas

José Feliphe
Jr. Member

Total Posts:  23
Brasil - São Paulo - SP

Alguém pode me sugerir algumas dicas sobre a permissão das pastas?

Baixei a versão 1.1.3, fiz o upload dos arquivos para a pasta loja do meu host, iniciei o processo de download e depois tentei instalar, daí surge o seguinte erro:

Internal Server Error

The server encountered an internal error 
or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionallya 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Uma dica por favor,
Obrigado.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

José Feliphe
Jr. Member

Brasil - São Paulo - SP

O servidor é compatível:

Congratulations! Your server meets the requirements for Magento.

* You have PHP 5.2.0 (or greater)
* Safe Mode is off
* You have MySQL 4.1.20 (or greater)
* You have the curl extension
* You have the dom extension
* You have the gd extension
* You have the hash extension
* You have the iconv extension
* You have the mcrypt extension
* You have the pcre extension
* You have the pdo extension
* You have the pdo_mysql extension
* You have the simplexml extension

--
Upei tudo e tals.... iniciei o processo de download:

Download completed. You can proceed with installation

Agora esses passos abaixo.... baixei o install sample… mas ainda não consegui!!!

3. Create a MySQL database and user/password for Magento

*
You must install sample data before you run the installer.
*
The sample data is also available from the Magento website in the same download page as the installer.
*
This step varies by hosting provider and is out of the scope of this document. Consult your provider’s support/documentation for instructions on how to do this.

Vamos ver se consigo agora!

Magento Community
Magento Community

José Feliphe
Jr. Member

Brasil - São Paulo - SP

Será que alguém pode me ajudar, dar alguma dica sobre a permissão das pastas, instalação em geral?!

O erro permaneçe:

Internal Server Error

Eu agradeço muito se puder pelo menos receber alguma resposta aqui, pois vejo que a galera visita responde aos tópico e até o momento não vi uma resposta aqui, é muita ignorância de minha parte pedir ajuda?

mais de 30 views do tópico e nenhuma resposta…

valeu.

Magento Community
Magento Community

FabioP
Jr. Member

Total Posts:  20

Internal Server Error não me parece ser erro de permissão. Isso está parecendo ser erro gerado pelo arquivo .htaccess.

Você está instalando em qual provedor?

Veja os logs de erro do servidor que eles com certeza podem lhe dar uma pista do que está ocorrendo para gerar o erro.

Magento Community
Magento Community

José Feliphe
Jr. Member

Brasil - São Paulo - SP

FabioP agradeço a mensagem!

É, provavelmente é erro do .htaccess, pensei que não seria, mas é algo interno mesmo!

É hospedado pela http://www.softlayer.com/

Vou pesquisar nos fóruns deles ou entrar em contato diretamente, qualquer novidade, volto aqui.
Eu quero fazer uns testes, conhecer a interface e um pouco da programação… XML do sistema antes de
ir para um servidor de qualidade, com certeza irei usar a Locaweb, que pelo que parece, funciona sem problemas.

Vlw FabioP wink

Magento Community
Magento Community

FabioP
Jr. Member

Total Posts:  20

Locaweb só os planos profissionais. O plano revenda não funciona, justamente por que nele não é permitido que o .htacess modifique algumas variáveis do php.ini.

Mesmo quando se edita o .htaccess para retirar as entradas e você consegue instalar o Magento ele irá apresentar alguns erros quando se está rodando.

Então, se for usar Locaweb, não vá de plano revenda, mesmo que se você rodar o arquivo magentocheck.php e ele lhe informar que tudo está OK e você pode instalar o Magento.

De uma olhada no seu provedor atual e veja se o que ocorre não é a mesma coisa. Veja é eles permitem que o arquivo .htaccess tenha entradas que modifiquem as variáveis do php.

Se quer uma sugestão, os servidores virtuais Linux da Godaddy funcionam muito bem com o Magento e custam a bagatelha de U$ 29.00 à U$ 49.00 por mês dependendo da configuração.

http:/www.godaddy.com

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top