Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 2
Sugestão para implementar e tornar o magento melhor

albertobraschi
Member

Total Posts:  43
Curitiba/PR

Tive a idéia de criar um tópico onde o pessoal pode tá postando idéia do que poderiamos estar fazendo para incrementar o Magento.

Aqui vão algumas coisinhas básicas:

1. máscaras: CNPJ, CPF, telefone e cep;

eu vou fzr isso no fds, caso lguém já tenha e quiser partilhar. fica ai a oportunidade.

abraço

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

vitor.Levi
Jr. Member

Total Posts:  17
São Paulo

Então realmente. Acho que tem que ter validadação de campo, pois por exemplo, no pagSeguro só aceita telefone fixo. E por ai vai.

Não sou programador pro, mas vou tentar algo aqui também.

ABS

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Total Posts:  100

É tem que ter não só máscara, mas também validação tanto pra CPF quanto para CNPJ e CEP. O problema do telefone se resolve criando um novo campo para telefone celular, e deixar o atual como telefone fixo. Vou ver se encontro algo a respeito.

Magento Community
Magento Community

albertobraschi
Member

Curitiba/PR

APEofGOD - 12 September 2008 10:52 AM

É tem que ter não só máscara, mas também validação tanto pra CPF quanto para CNPJ e CEP. O problema do telefone se resolve criando um novo campo para telefone celular, e deixar o atual como telefone fixo. Vou ver se encontro algo a respeito.

o q tenho em mente eh do cara apenas por numeros e ja vai ficando tudo organizadinho, seja com pontos e/ou traços.

eu fiz algo assim pro oscommerce, acho q da pra adaptar..

Magento Community
Magento Community

albertobraschi
Member

Curitiba/PR

ja usaram o magento em projeto de b2b e b2c?

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Estou usando no momento para um B2C. Mas não está no ponto de abrir as portas ainda.

Magento Community
Magento Community

albertobraschi
Member

Curitiba/PR

APEofGOD - 12 September 2008 09:06 PM

Estou usando no momento para um B2C. Mas não está no ponto de abrir as portas ainda.

tava me referindo aos dois juntos..pois o carrinho difere de pessoa fisica pra juridica..questao de calculo de impostos

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Estava olhando como incluir campos no cadastro de clientes, até incluí um campo CPF, mas notei que já existe um campo Tax/VAT number, que pode ser usado para CPF / CNPJ na tradução PT-BR, tem também o campo Postal Code que pode ser usado como CEP na tradução PT-BR. Agora quanto as máscaras, a menos que se possa adicioná-las para uma tradução específica, não vai ser de muita valia para quem pretende ter clientes fora do Brasil, onde para Brasileiros é CPF / CNPJ, mas para Americanos o mesmo campo é traduzido como Tax/VAT number, e por aí vai. Não tem como forçar a máscara para todos, porque o padrão do número é diferente.

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Alem do que foi falado.
Poderia ter algo tipo, vc coloca um produto, ele ja manda ver na home.
Alem de ter as categorias na lateral e nao la em cima.

Magento Community
Magento Community

suricate
Sr. Member

Total Posts:  129
Brazil

MIB Data - Soluções Tecnológicas - 04 January 2009 07:59 PM

Essa questao de usar b2c e b2b na mesma loja eu estou tb quebrando a kbeca !! no osc eu fix umas alteracoes (q deu trampo pkramba) e deu certo. Tipo quando o cliente entra na loja aparece o preco normal mas quando o cliente loga e é autorizado como revenda ou algo assim os precos aparecem com o preco pra eles. Achei q tivesse isso ja no magento mas nao achei esse tipo de funcao ... alguem conseguiu ?

Pessoal, eu tbem to tentando fazer funcionar esse lance do valor mudar pra pessoa juridica e tal, e cheguei a conclusão seguinte, a maneira mais facil de fazer isso funcionar é que quando o cliente se cadastra, ele vai automaticamente para um determinado grupo (conforme seu estado e tipo de pessoa - fisica ou juridica - ( com I.E ou Sem) que pode ser facilmente solicitado na pagina de registro), e assim fica facil de calcular os impostos pra ele.

Porém se esse cadastro for feito via onepage checkout, não estou conseguindo fazer funcionar pois o cadastro só é salvo na finalização da compra, então eu preciso da ajuda do pessoal aí pra conseguir salvar o cadastro do cliente logo no primeiro passo do onepage checkout

Mas a boa noticia é que ja consegui funcionar se o cliente se cadastra via minha conta > Criar nova conta . e depois faz a compra, mas dessa forma não tá legal pois a maioria já coloca o produto no carrinho e em seguida faz o cadastro, preciso fazer funcionar desta forma pra poder migrar pro magento e deixar o oscommerce pra lembrança!

Pra quem tiver interessado em como fazer fucnionar no register normal, veja este post: http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/9620/

Eu fiz também uma sugestão pro time do magento implementar isso, se puderem ajudar postando bastante no meu topico ajuda pois eles só irão analisar e abrir pra votação se tiver uma visitação legal e muita gente interessada, segue link do topico: http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/52437/

Alguém teria como contribuir conosco para juntos criamos esse módulo e resolvermos esse problema para a comunidade Brasileira sem ter que pagar pros caras que desenvolveram esse modulo e estão vendendo no connect?

Abraços

Fernando
www.suricate.com.br

Magento Community
Magento Community

Charles Albert
Member

Total Posts:  56

Um de nossos clientes estava com a mesma ideia. O que bolamos foi o seguinte: para os preços, criar um grupo para revendedores uma regra de promoção para este grupo, assim o preço para revendedores será exibido dinamicamente. Para isso acontecer, obviamente é necessário ter o mínimo de controle sobre as informações dos candidatos a revendedores (não rola criar o cliente como revendedor de cara, pode dar confusão). Para isso, criamos um módulo com um form semelhante ao de cadastro de usuários, mas com um campo de upload de arquivos (onde o candidato à revendedor pode enviar arquivos como contrato social, alterações, imagens de notas fiscais, ou quaisquer outro documento exigido pelo dono da loja). Ao fazer o cadastro, o responsável pela loja receberia um email comunicando que um usuário deseja se tornar um revendedor. A partir daí, o responsável pela loja pode entrar no backend e visualizar os arquivos enviados pelo usuário, para avaliar e decidir se o usuário pode ou não se tornar um revendedor. Estou trabalhando neste módulo neste momento. O que acham?

Magento Community
Magento Community

Cawe
Sr. Member

Total Posts:  109

Pessoa, conseguiram colocar as validações e mascaras de Telefone?

Magento Community
Magento Community

Marcelo Conceição
Jr. Member

Total Posts:  5

Boa tarde!

Trabalho com Joomla há bastante tempo e já trabalhei com oscommerce e Virtuemart.

Gostaria de iniciar com o Magento, principalmente para b2b, mas fiquei receoso em relação a versão enterprise, pois o desenvolvimento avançado deverá ser somente para essa suite.

Olhei os recursos e verifiquei que somente na versão Enterprise há regras para usuários e comunicação com sistemas de gestão (CRM, ERP).

Pela experiência de vocês, a versão Comunity permite o desenvolvimento de sistemas B2B?

Um abraço,
Marcelo

Magento Community
Magento Community

Cawe
Sr. Member

Total Posts:  109

Para desenvolver é a mesma coisa que o Enterprise. Existe ligaçao com o OpenERP.

Magento Community
Magento Community

Marcelo Conceição
Jr. Member

Total Posts:  5

Uma outra questão!

O Magento possui módulos para criação de Listas de casamento?

Ex: Os noivos se cadastram na loja e criam uma lista baseado nos produtos disponíveis. Após, os convidados acessam a lista e fazem as compras.

Um abraço,
Marcelo

Magento Community
Magento Community

albertobraschi
Member

Curitiba/PR

Marcelo Conceição - 24 November 2009 07:55 AM

Uma outra questão!

O Magento possui módulos para criação de Listas de casamento?

Ex: Os noivos se cadastram na loja e criam uma lista baseado nos produtos disponíveis. Após, os convidados acessam a lista e fazem as compras.

Um abraço,
Marcelo

Marcelo, este tipo de recurso não vem por default no Magento.
O que não impede niguem de desenvolver módulos para agregar novos recursos.

Eu mesmo tenho ja este modulo para Lista de Casamentos.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 2