Magento Forum

Page 1 of 2
Layout

vitor.Levi
Jr. Member

Total Posts:  17
São Paulo

Estou há um tempão estudando como trabalhar a questão do laoyout no Magento, porém ainda esté um pouco confuso o esquema do XML e do PHTML. Alguém tem algum explicativo?

Estou querendo colocar produtos em promoção/novo logo na home… mas não consigo.

Valeu!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

FabioP
Jr. Member

Total Posts:  20

Vitor em relação ao Layout do Magento, eu também fico perdido no emaranhado de pastas, xmls, phtmls etc. Então não posso lhe ajudar nisso.

Agora para mostrar os produtos novos e produtos de uma certa categoria na Home Page é bem simples.

Na parte do administrator, vá em CMS -> Manage Pages -> Home Page.

Na caixa de texto Content insira a seguinte linha para fazer aparecer os produtos de uma certa categoria :

{{block type="catalog/product_list" name="product_list" template="catalog/product/list.phtml" category_id="4"}}

*category_id="4" aqui você troca o 4 pelo número da categoria que deseja listar.

Isso é bem últil, para você por exemplo criar uma categoria Promoção e colocar nela vários produtos que deseja promover na sua Home.

Para fazer aparecer apenas os produtos novos, insira a seguinte linha :

{{block type="catalog/product_new" template="catalog/product/new.phtml"}}

Não se esqueça de marcar em cada produto as datas, caso contrário eles não apareceram nessa listagem.

Espero que ajude.

Abraço

Magento Community
Magento Community

vitor.Levi
Jr. Member

São Paulo

Pô cara valeu! ajudou sim!

To estudando o Design Guide.

Vamos ver no que da.

Abs!

Magento Community
Magento Community

Hodgejr
Jr. Member

Total Posts:  12

Sem querer lhe decepcionar mas li e reli o design guide umas 5 vezes, e não tem jeito - o magento NÃO É FACIL para manejar layout, a não ser que você entende de xml na ponta da língua.  Seria legal se tivesse um “GUI” para nós designers mas enquanto que isso não se materializa, aprenda a gostar do XML,PHTML e CSS!  Aliás, aproveite para virar expert em CSS também que o negócio não é mole não. 

Trabalhar na diagramação do site em magento é como pintar um quadro com os olhos vendados e uma mão amarrada atrás das costas. gulp

Por mais que os-commerce seja pre-historico, o interface Sts-Template deles é nota 10, tudo visual e fácil de implementar.  Acho que é só questão de tempo para magento bolar algo parecido.

Magento Community
Magento Community

FabioP
Jr. Member

Saiu anteontem um novo layout oficial que é totalmente “limpo” justamente para o pessoal colocar nele o estilo que quizer. Ajuda um pouco aos que estão iniciando.

Para baixar, vá aqui no site em Magento Connect, encontre o tema e copie a chave de instalação. Depois pelo admin do site, vá em Magento Connect, cole a chave no campo e mande instalar.

Após concluir a instalação, ative o tema pela aba configuração - > design.

Magento Community
Magento Community

Hodgejr
Jr. Member

FabioP - 19 September 2008 04:33 AM

Saiu anteontem um novo layout oficial que é totalmente “limpo” justamente para o pessoal colocar nele o estilo que quizer. Ajuda um pouco aos que estão iniciando.

Para baixar, vá aqui no site em Magento Connect, encontre o tema e copie a chave de instalação. Depois pelo admin do site, vá em Magento Connect, cole a chave no campo e mande instalar.

Interessante, valeu a dica.  Só que....na ultima vez que instalei um modulo pelo connect (acho que foi o “Modern” interface), detonei com o site (perdi funcionabilidade javascript e tive que re-instalar o site do zero).  Você sabe se precisar mexer nas permissões das pastas/arqvuivos antes de baixar o modulo?

Magento Community
Magento Community

vitor.Levi
Jr. Member

São Paulo

Valeu Hodgejr!

Hehe.. já ia meter a mão na massa. vou aguardar a confirmação do FábioP…

Valeu Fábio também!

Magento Community
Magento Community

FabioP
Jr. Member

Hodgejr - 19 September 2008 05:16 AM

FabioP - 19 September 2008 04:33 AM

Interessante, valeu a dica.  Só que....na ultima vez que instalei um modulo pelo connect (acho que foi o “Modern” interface), detonei com o site (perdi funcionabilidade javascript e tive que re-instalar o site do zero).  Você sabe se precisar mexer nas permissões das pastas/arqvuivos antes de baixar o modulo?

Bom, o Magento é bem chato com essa história de permissão sim. Vira e mexe quando instalando algo no Connect, aparece um erro de permissão para criar conteúdo nas pastas.

Na própria janela do Magento Connect, você recebe as mensagens de erro que porventura possam surgir quando da instalação. Veja qual a pasta precisa ter suas permissões modificadas e use um programa de FTP ( O FileZilla é bom para isso ) para altera-las assim como dos subdiretórios dessa pasta.

Só não se esqueça de voltar as permissões ao normal quando colocar o site em modo produção.

O Magento é uma ótima plataforma depois que está instalada, mas para colocá-la em funcionamento é uma das mais chatas e teimosas que eu já vi. E olhe que já vi muitas ....

Sem contar que o pessoal da Varien não cansa de soltar atualização atrás de atualização. Se não me engano a 1.1.6 saiu 2 dias após a 1.1.5.

Magento Community
Magento Community

Hodgejr
Jr. Member

Bom, instalei o layout “brancão”, deu tudo certo, não foi necessário mexer nas permissões.  Pode conferir o resultado aqui, antes que eu comece a mandar brasa no layout:

http://www.sexysolution.com/index.php

Magento Community
Magento Community

José Feliphe
Jr. Member

Total Posts:  23
Brasil - São Paulo - SP

Complicado editar o Magento, XML tem que estar afiadíssimo mesmo.

Está bem branquinho ein Hodgejr, cadê os produtos?

Magento Community
Magento Community

Hodgejr
Jr. Member

José Feliphe - 23 September 2008 01:35 AM

Complicado editar o Magento, XML tem que estar afiadíssimo mesmo.

Está bem branquinho ein Hodgejr, cadê os produtos?

Não tem produto, não tem nada - eu instalei o layout literalmente meia-hora após instalar o magento.  wink

Magento Community
Magento Community

José Feliphe
Jr. Member

Brasil - São Paulo - SP

Aaaa sim, apenas testes por enquanto smile
Eu me cadastrei, e recebi a mensagem por e-mail, ainda não ta configurado, está padrão.

Quando alguém se cadastra no meu sistema, a mensagem que o novo cadastrado recebe aparece em branco,
alguém sabe o porque?!

Magento Community
Magento Community

FabioP
Jr. Member

José Feliphe - 23 September 2008 02:43 AM

Aaaa sim, apenas testes por enquanto smile
Eu me cadastrei, e recebi a mensagem por e-mail, ainda não ta configurado, está padrão.

Quando alguém se cadastra no meu sistema, a mensagem que o novo cadastrado recebe aparece em branco,
alguém sabe o porque?!

Se você está usando o pacote de tradução em pt-BR é necessário configurar os emails transacionais.

O usuário está recebendo uma mensagem em branco por quê não há nenhuma template configurada para as ações do sistema, como criar conta, fazer pedido, etc ...

Vá em Sistema -> Emails Transacionais e crie um novo modelo para cada ação, use os modelos em Inglês e os traduza, pois se tentar carregar um modelo em Português o sistema não conseguirá carregá-lo.

Depois de criado o email, vá em Sistema -> Configuração -> Emails de Vendas e vincule cada ação à um email que você criou no passo anterior.

Abraços

Magento Community
Magento Community

José Feliphe
Jr. Member

Brasil - São Paulo - SP

Dei uma olha antes do seu post FabioP, como estive sem tempo não deu pra me dedicar, agora que você deu a dica ficará mais fácil.

Obrigado, vou fazer uns teste, se possível hoje a noite… em breve volto aqui.

Valeu.
Abraço.

Magento Community
Magento Community

vitor.Levi
Jr. Member

São Paulo

Estranho, eu configurei o SMTP do sistema, os emails transacionais e etc… mas não está enviando nada =/

Alguém tem algum conhecimento disso?

Magento Community
Magento Community

José Feliphe
Jr. Member

Brasil - São Paulo - SP

Aqui deu tudo certo a parte da configuração para recuperação de senha, foi apenas esse que testei.

Sistema -> Emails Transacionais (em inglês mesmo pois em português ele não carrega nem a pau) - Sistema -> Configuração > Configuração de Cliente > Opções de Senha ... basta escolher o nome do Modelo em “Esqueceu Modelo de Email” no caso em Emails Transacionaiseu criei o modelo com o nome “Nova senha” e o selecionei, testei na página de login, traduzi e está uma beleza!

Só falta configurar o resto, é mesmo procedimento.
Preciso descobrir o modelo a qual envia um e-mail para os clientes após ele efetuar o pedido, uma confirmação do que ele pediu.

É, aos poucos vamos conhecendo mais o Magento.

valeu.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 2