Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Multibanco

José
Member

Total Posts:  70

Oi,

eu tinha o mesmo problema que o José Santos (a referência que a IFTHEN me atribuiu foi 11202) e a versão 1.3 resolveu o problema. Conta com uma donativo meu também pelo teu excelente trabalho e generosidade.

Abraço

José

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Total Posts:  34

Obrigado José, tanto pela gratificação quanto pelo reconhecimento. smile

Magento Community
Magento Community

tdweb
Jr. Member

Total Posts:  2

Ederson

Sou novo no Magento, e estou impressionado com a qualidade da aplicação. Na pesquisa que fiz na net encontrei este post onde divulgas o teu módulo que por sinal é fantástico e já o instalei sem grande dificuldade.

Só queria fazer duas perguntas.

Configurei os dados com os dados da minha conta easyPay. Funciona na mensma? as Referência geradas estão em conformidade?

Quando uma referência é paga pelo cliente recebo um email com a referência. Como é que a encontro rapidamente na lista de encomendas? Fiz um teste na caixa de pesquisa do backoffice do magento, mas não encontra a respectiva encomenda. Haverá alguma forma mais simples de identificar a encomenda que foi paga?

P.S. Assim que implementar a primeira loja com o teu módulo também farei um donativo. Qual é mesmo o teu mail do paypal?

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá tdweb,

o módulo em questão funciona com a prestadora Ifthen, o módulo da easypay ainda não esta pronto e é bem diferente deste.

A Ifthen ainda não dispõe de notificação de pagamento via webservice e por isso isso tem de ser feito manualmente no admin do magento.

Na Ifthen é só inserir a entidade e sub-entidade e o módulo já funciona, visto que o calculo da referencia não precisa de webservice.

Veja mais sobre o multibanco da Ifthen: http://www.ifthensoftware.com/ProdutoX.aspx?ProdID=5

Breve vou postar aqui a solução para a easypay.

Obrigado,
Ederson Spader

Magento Community
Magento Community

tdweb
Jr. Member

Ederson Spader - 28 January 2010 09:23 AM

A Ifthen ainda não dispõe de notificação de pagamento via webservice e por isso isso tem de ser feito manualmente no admin do magento.

OK Ederson

Mas há uma questão que não sei se consegues melhorar. Quando temos várias encomendas a aguardar pagamento via MB, na lista de encomendas não consta logo a referência MB. Ou seja para confirmarmos temos de abrir uma a uma para ver se a referência corresponde com a que recebemos no email de notificação. Acho que no admin do Magento não dá para fazer uma pesquisa pelo campo da ref MB.

De resto fico a aguardar a solução easyPay, que no caso de registar logo o pagamento via web service era fantástico.

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá tdweb,

sim já pensei em fazer isso na listagem de pedidos e mostrar ali a referencia aplicada.

O módulo da easypay falta pouco para terminar, mas é que aando meio sem tempo, mas vou terminar.

Também em pretendo fazer o que disse, na listagem de ordens.

smile

Magento Community
Magento Community

Jorge Marinho
Jr. Member

Olá boa tarde, antes do mais quero dar os parabéns ao Ederson pela enorme ajuda que deu À comunidade magento portuguesa com este módulo. Serei concerteza uma das pessoas que irá dar uma gratificação pois este tipo de acções merecem ser premiadas, não só pela disponibilidade, simpatia mas acima de tudo com grande competência e qualidade demonstrada. Instalei este módulo na Sexta e posso desde já dizer que é um sucesso.

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Obrigado Jorge Marinho smile

Uma dica a tdweb e a todos que não observaram um detalhe: pode saber qual encomenda paga pelo número referência, veja:

Referencia:  349 004 538

Neste caso a encomenda termina com 0045 pois:

349 - subentidade
0045 - final do número da encomenda
38 - check-digit

Assim fica fácil saber qual encomeda paga. smile

Magento Community
Magento Community

Miguel Caires
Jr. Member

Total Posts:  1

Boas pessoal.

Antes de mais, fico feliz por saber que ainda existe espírito de união nas pessoas. smile

Agora, falando do que interessa… smile

Ederson, muitos parabéns pelo módulo. Ainda não testei, mas pelo que os outros utilizadores reportam, funciona muito bem. smile

Tenho uma sugestão. Estive a ver os teus printscreens e reparei que no módulo da easypay, é tudo configurável.
Eu tenho um cliente que tem contrato com a Hi-Media (CompraFacil), em que a geração das referencias MB também é feita através de WebServices.

Eu posso estar a dizer a maior asneira da minha vida (mas depois vou analisar o código de geração das referencias e confirmo), mas quase que aposto que os procedimentos devem ser parecidos. Por isso, se as alterações necessárias não fossem muito complexas, em vez de um módulo multibanco easypay, poderíamos ter um módulo multibanco geral (a geração manual das referências como já implementaste e bem, e a geração através de webservices, não restrita à Easypay).

Dessa maneira, o módulo seria altamente flexível e as pessoas poderiam optar pelo fornecedor de referencias que lhes conviesse mais (Easypay, IfThen, Comprafácil, etc. )

Que te parece?

Mais uma vez fica a ressalva que posso estar a dizer asneira, porque ainda não explorei o código da Hi-Media. Só vi mesmo é que era por Web-Services.

Cumps para todos.

Magento Community
Magento Community

Leo27
Sr. Member

Total Posts:  127

Excelente, obrigado pelo excelente módulo!!

Informo que funciona perfeitamente na versão 1.1.6 do magento e com entidades a começar 11 (no meu caso 11202).

Mais uma vez obrigado,

Cumprimentos,
Leonel Nunes

Magento Community
Magento Community

pmascarenhas
Jr. Member

Olá!

Não sei se esta informação será útil mas relativamente à CompraFacil (Hi-media) adquiri um módulo para a minha loja (que não é Magento, é Virtuemart) do pessoal do E-NETEN mas eles já têm disponível um módulo de referencia multibanco também para MAGENTO, o link é http://e-neten.com/Magento-modulo-referencia-multibanco.html . Tanto quanto sei, fica mais barato a longo prazo que ir pela IfThen… smile Podem ver a funcionar em http://www.modabiquini.com

abraço,
PM

Magento Community
Magento Community

multivitaminas
Jr. Member

Total Posts:  5

Olá a todos,

Desde já Parabéns Ederson Spader, pela tua iniciativa de ajuda a todos os interessados.

Gostaria de perguntar se o modulo que desenvolveste Ederson Spader, funciona em Magento 1.4.x.x?

Testei a fazer a instalação pelo Magento connect só que deu logo erro!

Seria muito importante se funciona-se em 1.4.

Obrigado.

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá Pessoal!

Já coloquei no connect uma versão mais nova do módulo multibanco para o magento. Para quem não fez alterações é só atualizar que fica tudo bem. Foi corrigido tags html tipo “<span” que aparecia no dropdown do status da encomenda quando foi atualizado para o 1.4.

O módulo saiu do beta para o stable e acrescentei o logo pequeno mb ao lado do nome.

O módulo da easypay está parado e bem parado, não tenho tido tempo.

Obrigado a todos e aguardo feedback. smile

Image Attachments
mb_mark.gif

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

multivitaminas - 15 June 2010 08:47 AM

Olá a todos,

Desde já Parabéns Ederson Spader, pela tua iniciativa de ajuda a todos os interessados.

Gostaria de perguntar se o modulo que desenvolveste Ederson Spader, funciona em Magento 1.4.x.x?

Testei a fazer a instalação pelo Magento connect só que deu logo erro!

Seria muito importante se funciona-se em 1.4.

Obrigado.

Olá Multivitaminas!

O erro é porque sua instalação (por padrão) só aceita modulos stable no connect manager, mas agora já funciona, Passei o módulo para stable.

smile

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Miguel Caires - 09 March 2010 06:37 PM

Boas pessoal.

Antes de mais, fico feliz por saber que ainda existe espírito de união nas pessoas. smile

Agora, falando do que interessa… smile

Ederson, muitos parabéns pelo módulo. Ainda não testei, mas pelo que os outros utilizadores reportam, funciona muito bem. smile

Tenho uma sugestão. Estive a ver os teus printscreens e reparei que no módulo da easypay, é tudo configurável.
Eu tenho um cliente que tem contrato com a Hi-Media (CompraFacil), em que a geração das referencias MB também é feita através de WebServices.

Eu posso estar a dizer a maior asneira da minha vida (mas depois vou analisar o código de geração das referencias e confirmo), mas quase que aposto que os procedimentos devem ser parecidos. Por isso, se as alterações necessárias não fossem muito complexas, em vez de um módulo multibanco easypay, poderíamos ter um módulo multibanco geral (a geração manual das referências como já implementaste e bem, e a geração através de webservices, não restrita à Easypay).

Dessa maneira, o módulo seria altamente flexível e as pessoas poderiam optar pelo fornecedor de referencias que lhes conviesse mais (Easypay, IfThen, Comprafácil, etc. )

Que te parece?

Mais uma vez fica a ressalva que posso estar a dizer asneira, porque ainda não explorei o código da Hi-Media. Só vi mesmo é que era por Web-Services.

Cumps para todos.

Olá Miguel!

O problema é o tempo, qualquer coisa no magento leva tempo. A idéia é bem interessante ter um módulo para todos, mas estou sem tempo, pois tem de ser bem feito para não apresentar incompatibilidades nas actualizações do magento, quer dizer ser feito para encaixar perfeitamente na estrutura do magento.

Ederson Spader

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top