Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Multibanco

Ederson Spader
Member

Total Posts:  34

Olá a todos,

desde já quero agradecer a todos que estão usando a extensão, muito obrigado.

@atonefer

Espero também aumentar a conversão neste verão smile

@José Santos

José, acho que o problema pode estar na sua entidade, veja só:

a Ifthen, até onde eu sei usa a entidade 10559. Como funciona então?

O módulo calcula o check-digit que são os dois últimos números, veja um exemplo:

10559
349 0001 36
10.00

com base na entidade 10559, sub-entidade 349, número encomenda 0001, montante 10.00€ = check-digit 36

O modulo calcula com base entidade 10559 e por isso no seu caso o resultado (check-digit) errado com a entidade 11200 .

José, se precisa gerar referências com uma entidade diferente, posso ajustar o módulo para isso.

A empresa que usa é Ifthen?

Obrigado

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

José Santos
Jr. Member

Total Posts:  4

Olá Ederson,

Sim uso a Ifthen, muito obrigado desde já pela pronta resposta, eu não usei referencias exactas da minha entidade e sub-entidade, eram meramente exemplificativas bem mas cá vão 2 exemplos mais fidedignos da minha realidade,
Esta é gerada atravês da sua extensão:
Entidade: 11202
Referencia:  026 001 770
Montante: 22.95 EUR
no entanto esta retorna como “dados inválidos” no programa para gerar refencias multibanco da Ifthen

a referencia certa correspondente seria
Entidade: 11202
Referencia:  026 001 780
Montante: 22.95 EUR

Muito obrigado desde já…

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá José,

as referências geradas através do módulo são com base na entidade 10559, a sua é diferente.

Alterei a função que calcula a referência para aceitar outras entidades, fiz através de uma documentação da sibs.

Altere a função “assignData” no ficheiro: app/code/community/Mage/MultibancoPayment/Model/MultibancoPayment.php

Veja em anexo

Se funcionar, vou incluir no connect para maior compatibilidade com outras entidades, por isso preciso de seu feedback smile

Obrigado

File Attachments
outras_entidades.php  (File Size: 2KB - Downloads: 238)

Magento Community
Magento Community

José Santos
Jr. Member

Olá Ederson,

agora está mesmo fantástico, funcionou 5 estrelas, muito obrigado

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Que bom José!

Tenho que ver uma maneira eficiente de testar referências que não são de entidade 10559, assim posso ver a atualização do módulo para outras entidades, tornando mais universal

O pessoal que aguarda o módulo para EasyPay já pode começar a ficar contente, o módulo esta “em modo de preparo”.

Obrigado,
Ederson Spader

Magento Community
Magento Community

José Santos
Jr. Member

Olá Ederson,
muito obrigado mais uma vez, e como o reconhecimento de um trabalho bem feito é bom, mas o dinheiro é melhor, tenciono dar-lhe um donativo (pequeno mas de boa vontade) pelo excelente trabalho que tem desenvolvido de apoio e ajuda a todos. Para isso gostaria de lhe pedir o seu endereço de paypal para lhe enviar a minha contribuição, e desde já deixar o repto para todos os que gostaram e usam as extensões para fazerem o mesmo (no fundo são extensões para ganharmos mais dinheiro, porque não retribuir?), já que quem ajuda sem pedir nada em troca merece sempre ser reconhecido e os louvores de todos,
desde já muito obrigado,

José Santos

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá José, obrigado pelo reconhecimento, isso incentiva-me ainda mais smile

Meu endereço PayPal é:

Obrigado,
Ederson Spader

Magento Community
Magento Community

DCAlmeida
Sr. Member

Total Posts:  164
PRT

Irei ser mais uma pessoa a fazer donativo, todo o trabalho merece recompensa, não só valorização profissional e pessoal mas também monetária!
Aguardo com ansiedade o EasyPay e atenção, mencione sempre a licença em todos os ficheiros. Eu acompanho este projecto e serei o primeiro a denunciar quem o cobiçar de um modo menos adequado....

Parabéns e força! smile

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Obrigado powerPT e a todos que acompanham o forum smile

O módulo já está quase pronto. Etapas que já fiz:

- calculo da referência com a api da easypay e mod. 97-10 da sibs (usuário escolhe)
- acrescentei o item “Api Multibanco” na opção de vendas logo abaixo do item “Api do Google”
- painel de configuração com detalhes.

O que falta fazer:

- Sistema de notificação de pagamento com base na api da easypay (já esta em 85%)
- Integrar o método por cartão de crédito.
- testar, testar, testar…

Extras que pretendo incluir: (opcionais, configurável via admin)

- Data de validade as referências, Ex.: cancelar a encomenda depois de x dias.
- Notificação via sms, para o cliente e dono da loja, com gateway clikatell, caso o dono da loja opte gerar as referências pelo mod.97-10
- Enviar um lembrete de pagamento depois de x dias, caso o cliente ainda não pagou, com template de email personalizável.

Alguma sugestão para facilitar a vida do dono da loja e converter mais clientes?

Algumas screenshots, pode ser adicionado mais coisas visto que falta a notificação de pagamento.

Obrigado a todos.

Image Attachments
01.png02.png03.png04.png

Magento Community
Magento Community

DCAlmeida
Sr. Member

Total Posts:  164
PRT

BRUTALLLL!

Nunca pensei que fosses tão longe, isso vai ficar divinal!

Magento Community
Magento Community

atonefer
Jr. Member

Total Posts:  12

Ederson, conta também com um donativo da minha parte pelo excelente trabalho que estás a desenvolver. Sem dúvida nenhuma que mereces ser recompensado. Faço também daqui um apelo a todos os que estão a utilizar a extensão, ou que irão utilizar a nova extensão com o Easypay já integrado, para contribuírem com o que puderem. Concordo em pleno com o PowerPT quando diz que a valorização monetária deve estar associada à valorização pessoal.

Abraço!

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Atonefer, eu só tenho a agradecer pelo reconhecimento. smile

Magento Community
Magento Community

Overkill
Member

Total Posts:  41
Portugal

Desde já o meu Muito Obrigado ao EDERSON pelas excelentes contribuições que tem realizado junto desta comunidade . Não utilizo ainda o módulo Multibanco , mas assim que começar a utilizar terei todo o gosto e prazer de contribuir de modo a puder recompensar pelo grande trabalho que tem realizado . Peço a todos um pouco de consideração e uma palavra de agradecimento pelo seu serviço como programador , ajudem a tornar o magento cada vez mais uma ferramenta de excelente utilidade . 

Força Ederson

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Obrigado Overkill smile

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá a todos,

atualizei o módulo multibanco Ifthen, agora aceita referências diferentes da 10559.

Testem a referência antes, na falta de algum dos fatores o calculo pode estar errado.

Uma melhoria na obtenção do número da ordem:

Obrigado,
Ederson Spader

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top