Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Multibanco

José
Member

Total Posts:  70

Viva,

instalei a extensão na minha loja de testes, versão 1.3.2.4 sem dificuldades. É preciso fazer logout da zona de Admin depois de se instalar para ela aparecer nos métodos de pagamento da zona de configuração. 

Ederson, explica-me só duas coisas porque eu não tenho uma conta no IFTHEN Multibanco.
Os campos “Entidade” e “Sub Entidade” no admin devem ser preenchidos com os dados que obtemos da IF THEN quando abrimos uma conta?
Como é que depois se torna válida a referência MB gerada automaticamente que vai para o cliente? Temos acesso a uma área reservada da IFTHEN onde a validamos?

Obrigado pelos esclarecimentos e mais uma vez parabéns por este trabalho.

Abraço

Zé

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Total Posts:  34

Olá José,

obrigado por testar e dar feedback!

Não precisa validar, é só gerar as referências, a Ifthen notifica as que foram pagas, por email e back-office da própria.

Tem uma parte da referência que podemos personalizar, no caso no módulo os 4 últimos números da encomenda, assim sabemos quem pagou.

Esta em anexo a documentação técnica e um aplicativo para validar.

Abraço,
Ederson

File Attachments
ifmultibanco.zip  (File Size: 505KB - Downloads: 235)

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá José,

faz um reinstall no módulo, verifiquei que tinha uma tag “<li>” sobrando no form e quebrava o onepagechekout no internet explorer.

Passei para a versão 0.1.2, é só fazer um reinstall.

Abraço,
Ederson

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá a todos,

amanhã vai estar disponível no connect os distritos portugueses.

De forma facilitada pelo connect sem recorrer a query sql na BD.

Bom fim de semana a todos,

Ederson

Image Attachments
Mage_PortugalRegions.png

Magento Community
Magento Community

DCAlmeida
Sr. Member

Total Posts:  164
PRT

Espectacular!
A cereja no topo do bolo era possibilitar ifthen e easypay smile O pior foi feito, vou analisar o código para poder adaptar às minhas necessidades.

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá a todos,

é interessante sim ter mais de uma opção de pagamento por multibanco para o magento. Como o powerPT disse: cereja do bolo smile

Gostaria de saber sobre a documentação técnica da easypay, alguém tem algo?

Obrigado e boa semana a todos,
Ederson Spader

Magento Community
Magento Community

DCAlmeida
Sr. Member

PRT

Eu tenho, dá-me o teu email por mensagem privada que envio a documentação.

Magento Community
Magento Community

gpfvb
Jr. Member

Total Posts:  10

Olá Edson. Em primeiro lugar queria agrader por finalmente ser criado uma opção para multibanco. Eu uso a IFthen e tenho a versão 1.3.2.4 do magento e versão 0.1.2 do multibanco. Mas esta extensão dá-me um erro. Quando vou finalizar a compra (logo na entrada do onepagecheckout) dá-me erro e apresenta-me a informação seguinte:

“Warning: include(/home/hoteisvi/public_html/artefects/app/design/frontend/blank/default/template/multibancopayment/form/form.phtml) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/hoteisvi/public_html/artefects/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php on line 144”
e mais 44 linhas de Trace.

Sabe como contornar este erro?

Muito Obrigado!!

Magento Community
Magento Community

atonefer
Jr. Member

Total Posts:  12

Boa tarde,

Excelente contribuição do Ederson para a comunidade Magento. Sem dúvida que esta é uma das mais excitantes extensões que vi nos últimos meses. Obrigado! Gostaria apenas de perguntar se alguém já testou a extensão na versão 1.3.2.1 do Magento com sucesso. Alguém?

Obrigado e cumprimentos

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá gpfvb,

o seu erro deve-se ao fato de usares o package blank como o default de template.

Veja o detalhe do erro:

“Warning: include(/home/hoteisvi/public_html/artefects/app/design/frontend/blank/default/template/multibancopayment/form/form.phtml) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/hoteisvi/public_html/artefects/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php on line 144”

Vou incluir aqui os ficheiros para colocares lá em:

magento root: /app/design/frontend/blank/default/template/

dentro da pasta template, que no caso estes fazem aparecer no onepagecheckout a opção Multibanco.

Veja em anexo.

Obrigado,
Ederson Spader

File Attachments
multibancopayment.zip  (File Size: 2KB - Downloads: 228)

Magento Community
Magento Community

DCAlmeida
Sr. Member

PRT

Talvez possamos ter uma surpresa do nosso amigo Ederson, vamos lá ver, né “cara”?

A documentação para a Easypay já está em boas mãos e com uma dica pelo meio valiosa smile

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Obrigado powerPT smile

Estive a ver a documentação da easypay e não é algo impossível, mas leva tempo e vou fazendo um pouco por dia.

Breve digo algo,
Ederson

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá a todos,

na dúvida de alguns eu fiz uma instalação localhost com a versão 1.3.0 do magento e a extensão Multibanco para Ifthen funcionou sem problemas, portanto a partir da 1.3.0 é compatível.

Também funciona a extensão Portugal Regions no magento 1.3.0, que adiciona os distritos de Portugal via magento connect. Pode ver aqui:

http://www.magentocommerce.com/extension/2671

Obs.: O campo distrito numa loja magento por padrão é vazio para Portugal, Se já possui clientes cadastrados na loja, ao instalar os distritos via query na bd ou via connect acontece erro de validação do campo distrito em uma futura compra do cliente, mesmo se ele inseriu corretamente o nome da região. Uma solução é abrir cliente por cliente e editar o campo distrito, outra seria desligar a validação.

Ederson Spader

Magento Community
Magento Community

atonefer
Jr. Member

Total Posts:  12

Olá a todos,

Instalei a extensão Referências Multibanco Ifthen do Ederson na mina loja, versão 1.3.2.1 do magento, e funciona na perfeição sem qualquer tipo de problemas. O código está bastante limpo. Um dos pontos fortes desta extensão é a grande comodidade que permite ao gestor da loja, já que as referências são geradas automaticamente e enviadas para o cliente assim que a compra é finalizada. Não é mais necessário criar a referência manualmente através da aplicação fornecida pela Ifthen. A extensão faz isso automaticamente e junta esta informação no email de finalização de encomenda que o magento envia ao cliente.

Complementarmente, e para mim mais importante, pelo que verifiquei até agora e após a instalação da extensão, aumentou a taxa de conversão nos pagamentos das encomendas efectuadas com referências multibanco. Isto porque o facto do cliente efectuar a encomenda e receber de imediato a referência, está mais disposto a finalizar o processo de compra do que se recebesse a referência multibanco apenas ao fim de 1 ou 2 horas (o que acontecia com a criação manual das referências). Até agora, todos os clientes que efectuaram compras já com a extensão instalada finalizaram o pagamento. Não existe tempo de espera entre o cliente efectuar a compra e receber os dados para pagamento, o que podendo parecer um pormenor, faz uma enorme diferença para reduzir a taxa de encomendas “abandonadas”. Agradeço ao trabalho do Ederson que fez pela comunidade Magento em língua portuguesa.

Cumprimentos,
Atonefer

Magento Community
Magento Community

José Santos
Jr. Member

Total Posts:  4

Olá a todos,

desde já os meus parabéns Ederson porque considero a extensão fantástica, muito bem desenvolvida, simples e prática, no entanto na minha loja ela nao gera as referencias correctamente por exemplo:
Entidade: 11200
Referencia: 020 001 340
Valor: 15.00

deveria ser na realidade
Entidade: 11200
Referencia: 020 001 350
Valor: 15.00

tenho q acrescentar +10 à referencia para me dar a referencia correcta, isto acontece a mais alguém?
Ederson qual será a causa disto?
A minha versão do magento é 1.3.2.4
Desde já agradeço qualquer ajuda…

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top