Magento Forum

Multibanco

ptjedi
Sr. Member

Total Posts:  250
Porto, Portugal

Boas,

Estive a tentar colocar a minha técnica de ir busca referências à Easypay numa forma saudável e compacta mas não consigo com os meus conhecimentos. Além disso, a minha solução actual só funciona se a loja tiver apenas uma Store Front e por vezes falha a comunicação. Adicionalmente este método não verifica automaticamente se a referência foi paga - tem tudo de ser verificado à mão através do Backoffice da Easypay.

A minha solução passa por explorar as relações profissionais que tenho com duas empresas que desenvolvem extensões para o Magento, nas quais colaboro no sentido da usabilidade e teste de depuração de erros, no sentido de pedir orçamento para a criação de uma extensão de Easypay para Magento como deve ser. Naturalmente terá de ser paga e quero lançar a pergunta de quem está interessado em colaborar e obter a extensão. Ainda não existem valores na mesa mas antes que os hajam gostaria de saber com quem posso minimamente contar para negociar o melhor preço.

Para diminuir o preço e para tornar mais justo para os que poderão ter que adiantar algum, proponho também que a extensão fique proprietária da empresa de desenvolvimento em questão e que possa continuar a ser vendida e a dar lucro aos seus programadores.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

xotapt
Jr. Member

Total Posts:  10

Boas,

Em conjunto com a ifthen a DTWPT anuncia que o modulo de pagamento via ifthen está a ser criado, e em breve será disponibilizada uma demo para testarem.

Com os melhores cumprimentos,
Miguel Sousa

http://www.dtwpt.com

Magento Community
Magento Community

Multibase
Jr. Member

Total Posts:  1

Boa tarde comunidade,

A Multibase anuncia o lançamento do módulo de pagamento através de referências Multibanco usando como entidade de suporte a EasyPay.

Este módulo vem na sequência dos modulos já desenvolvidos para outras plataformas como o Joomla, o OsCommerce e o ZenCart.

Mais informações podem ser disponibilizadas através do email

A instalação de demonstração do módulo estará disponivel nas próximas horas.

A Multibase irá igualmente disponibilizar serviços de consultoria, desenvolvimento, suporte e alojamento da plataforma Magento, bem como contribuir com o desenvolvimento de outros módulos.

Magento Community
Magento Community

ptjedi
Sr. Member

Porto, Portugal

E do nada se fez muito smile
Assim já vale a pena. Venham esses módulos.

Magento Community
Magento Community

gpfvb
Jr. Member

A ifthen é mais vantajosa que a Easypay.
Espero que a DTWPT lance rapidamente o modulo. Vai ser pago??
Ptjedi se disponibilizasses aqui o codigo que já tens feito se calhar era mais facil alguem ajudar no seu desenvolvimento, nao?

Magento Community
Magento Community

xotapt
Jr. Member

O modulo irá sair em duas versões a primeira para finais do mês de Outubro (core version), a segunda para inícios de Janeiro(como plugin).
Qualquer duvida por ser colocada no nosso website!

http://dtwpt.com/contactos.html

Magento Community
Magento Community

Overkill
Member

Total Posts:  41
Portugal

E que falta faz este tipo de Módulos .... Era bom que se continuasse a apostar no Magento em Portugal cada vez mais ! A seguir ao multibanco poderíamos pensar noutros módulos para expedição e pagamento ... Aguardo então a chegada deste grande Módulo/Extensão

Magento Community
Magento Community

ptjedi
Sr. Member

Porto, Portugal

Não sei se os CTT têm API para integração com o seu sistema de tracking. Mas se têm, seria excepcional criar um módulo que fizesse o seguimento do pacote e que mostrasse ao cliente na sua conta pessoal. Poderia ser de uma forma específica (como copiar o histórico exacto que aparece no site dos CTT) ou mais vaga (como mudar o estado da encomenda como ‘Submetida aos Correios’, ‘Em trânsito’ e ‘Entregue’)

Magento Community
Magento Community

xotapt
Jr. Member

ptjedi - 09 November 2009 02:00 AM

Não sei se os CTT têm API para integração com o seu sistema de tracking. Mas se têm, seria excepcional criar um módulo que fizesse o seguimento do pacote e que mostrasse ao cliente na sua conta pessoal. Poderia ser de uma forma específica (como copiar o histórico exacto que aparece no site dos CTT) ou mais vaga (como mudar o estado da encomenda como ‘Submetida aos Correios’, ‘Em trânsito’ e ‘Entregue’)

Já entramos em contacto com os CTT para pedidos de informação.

Além do API para tracking pedimos também informações sobre taxas de envio, calculadas através da soma dos pesos dos produtos escolhidos para a compra.

Assim que tivermos mais informações entraremos em contacto.

Quanto ao modulo para o sistema multibanco, a versão core não será desenvolvida conforme tinha sido anunciado, pois não se verifica nenhuma vantagem em desenvolve-la visto que sempre que o Magento fosse actualizado o modulo teria de ser adaptado e feita uma nova instalação do mesmo.

Pelo que apenas o plugin está a ser desenvolvido assim que a uma Demo seja possível será transmitida aqui.

Fomos também contactos relativamente a preços sobre este modulo. O preço ainda não está definido pois reservamos o direito principal de compra para a Ifthen, caso esta não o queira fazer, o modulo será disponibilizado através de licenças por domínio.

Cumprimentos,
DTWPT

Magento Community
Magento Community

ptjedi
Sr. Member

Porto, Portugal

Isso é óptimo. Outra situação que podem pensar é na sincronização de stocks do Magento com programas de gestão utilizados em portugal nomeadamente o PHC e o Primavera.

Uma questão não não concordo é nas licenças por domínio. Numa plataforma como o Magento onde um dos pontos fortes é o conceito multi-frente de loja, não faz sentido que as extensões estejam limitadas a um domínio. Eu posso ter a lojadoschupas.com e a lojadosrebucados.com, porque me convém e porque se traduz em mais conversões o facto de ter duas frentes separadas em vez de ter lojadosdoces.com. Um exemplo a seguir é o da Aheadworks, provavelmente o maior desenvolvedor de extensões para Magento que recentemente mudou a sua política de licenças para 1 licença por instalação.

Magento Community
Magento Community

xotapt
Jr. Member

Boas,

Relativamente ao licenciamento será algo a pensar.

Quando a novos módulos, no nosso website após efectuarem login, existe uma secção de suporte onde podem colocar pedidos para novos módulos, pois nem sempre é possível estarmos presentes em fóruns.

Cumprimentos,
DTWPT

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Total Posts:  34

Vou fazer o módulo para o multibanco que funciona com a Ifthen, tenho na loja mas é manual. Quando estiver pronta coloco aqui e no connect.

Magento Community
Magento Community

gpfvb
Jr. Member

Grande Ederson! Ficamos ansiosos pelo teu upload do modulo!

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Total Posts:  34

Olá a todos,

já esta no connect a extensão para pagamentos multibanco:

http://www.magentocommerce.com/extension/2656

Testem e digam o que acham.

Um bom ano a todos.

Image Attachments
rever_pedido.pngcontrole_de_erro.pngadmin_status.pngadmin_02.pngcliente_ver_encomenda.png

Magento Community
Magento Community

José
Member

Total Posts:  70

Excelente, Ederson! Grande entrada em 2010 para o pessoal do Magento!

Vou fazer agora uma loja de testes e experimentar a instalação da extensão.

Depois digo alguma coisa.

Abraço e bom Ano para todos.

Zé

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top