Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Multibanco

multivitaminas
Jr. Member

Total Posts:  5

Boas a todos,

Ederson Spader, mais uma vez parabéns, ainda não tive tempo de fazer grandes testes, mas tudo indica 5 estrelas, pois a instalação do modulo correu bem no magento 1.4.

Abraço

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Paulo Santos
Jr. Member

Total Posts:  3

Boas,

Sou novo na comunidade magento, e estou em testes com a versão 1.4.1.0.

Ao instalar o teu modulo tenho do seguinte erro:

Error in file: “/home/ads/public_html/v2devel/app/code/community/Mage/MultibancoPayment/sql/multibancopayment_setup/mysql4-install-0.1.4.php” - Wrong entity ID.
Trace:
#0 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(390): Mage::exception(’Mage_Core’, ‘Error in file: ...’)
#1 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(276): Mage_Core_Model_Resource_Setup->_modifyResourceDb(’install’, ‘’, ‘0.1.4’)
#2 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(240): Mage_Core_Model_Resource_Setup->_installResourceDb(’0.1.4’)
#3 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(161): Mage_Core_Model_Resource_Setup->applyUpdates()
#4 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(363): Mage_Core_Model_Resource_Setup::applyAllUpdates()
#5 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(295): Mage_Core_Model_App->_initModules()
#6 /home/ads/public_html/v2devel/app/Mage.php(596): Mage_Core_Model_App->run(Array)
#7 /home/ads/public_html/v2devel/index.php(78): Mage::run(’’, ‘store’)
#8 {main}

achas que me podes ajudar?

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Total Posts:  34

Obrigado Multivitaminas!

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Paulo Santos - 16 June 2010 05:30 AM

Boas,

Sou novo na comunidade magento, e estou em testes com a versão 1.4.1.0.

Ao instalar o teu modulo tenho do seguinte erro:

Error in file: “/home/ads/public_html/v2devel/app/code/community/Mage/MultibancoPayment/sql/multibancopayment_setup/mysql4-install-0.1.4.php” - Wrong entity ID.
Trace:
#0 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(390): Mage::exception(’Mage_Core’, ‘Error in file: ...’)
#1 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(276): Mage_Core_Model_Resource_Setup->_modifyResourceDb(’install’, ‘’, ‘0.1.4’)
#2 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(240): Mage_Core_Model_Resource_Setup->_installResourceDb(’0.1.4’)
#3 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(161): Mage_Core_Model_Resource_Setup->applyUpdates()
#4 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(363): Mage_Core_Model_Resource_Setup::applyAllUpdates()
#5 /home/ads/public_html/v2devel/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(295): Mage_Core_Model_App->_initModules()
#6 /home/ads/public_html/v2devel/app/Mage.php(596): Mage_Core_Model_App->run(Array)
#7 /home/ads/public_html/v2devel/index.php(78): Mage::run(’’, ‘store’)
#8 {main}

achas que me podes ajudar?

Faça uma busca no mysql por “multibancopayment_setup” na tabela “core_resource” e apague o valor. Limpe o cache do magento, se caso não consiga via admin pode fazer manualmente em “var/cache” (todo conteudo do directorio).

Fiz vários testes com este módulo e não deu este problema, mas ja vi outros módulos que resolvi assim.

Obrigado,
Ederson Spader

Image Attachments
multibanco_setup_mysql.gif

Magento Community
Magento Community

Paulo Santos
Jr. Member

Muito obrigado pela a ajuda.

Pela resposta percebi qual o problema, no entanto, o registo na db ‘multibancopayment_setup’ ‘0.1.4’ ‘0.1.4’ não existia na db, assim sendo eliminei o cache manualmente mas o erro continuava cada vez que entrava na administração.

Introduzi manualmente o registo ‘multibancopayment_setup’ ‘0.1.4’ ‘0.1.4’ na tabela ‘core_resource’ e reinstalei o modulo e ficou a funcionar.

Fica a solução para quem tenha o mesmo erro.

Mais uma vez muito obrigado.

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Obrigado pelo feedback Paulo!

Se mais alguém tiver o mesmo problema, comunique aqui no forum.

Obrigado,
Ederson Spader

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Dei um update no módulo, acho que agora já não dá problemas na instalação.

Faltava uma imagem no admin, já está corrigido também.

A versão agora é a 0.1.6

smile

Magento Community
Magento Community

multivitaminas
Jr. Member

Total Posts:  5

Obrigado, Ederson!

Abraço

Magento Community
Magento Community

bgaiteiro
Jr. Member

Total Posts:  7

Ederson, obrigado pela ajuda permanente aos novatos e parabéns pela tua proactividade. 

Após instalar a extensão e após activar o gateway, quando vou a fazer o checkout dá-me o seguinte erro:

“Fatal error: Call to a member function setMethod() on a non-object in /home/passione/public_html/app/code/core/Mage/Payment/Helper/Data.php on line 106”

e o resto da página em branco.

Como solucionar este problema? Obrigado pela atenção.

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá bgaiteiro, já resolveu o problema? Estive meio ocupado e não respondi antes.

Magento Community
Magento Community

risper
Jr. Member

Ola,
Comecei agora acompanhar o desenvolvimento do modulo, e antes de mais quero felicitado pela iniciativa. E um absurdo os problemas que os portugueses encontram para arranjar meios de pagamento por cartão, a preços acessíveis!

Tentei instalar o modulo na versão 1.4.1.1, e esta dando erro!? Contudo na versão mais antiga funcionou perfeitamente.

Comprimentos.

Magento Community
Magento Community

Ederson Spader
Member

Olá risper, por favor, se tiver uma forma de informar o erro, como acontece e prints podemos ver onde está.

Obrigado pelo seu report, assim posso arrumar e colocar no connect uma versão mais estável para todos.

smile

Magento Community
Magento Community

risper
Jr. Member

O erro que esta a dar é durante a instalação. Desinstalo o modulo, tento aceder administração e não sai do magento connect, retorna sempre, não entra na administração.

Magento Community
Magento Community

mig500
Jr. Member

Total Posts:  11

Olá Ederson

Obrigado pelo grande trabalho wink

Só uma coisa. O logotipo MB não me aparece no checkout. É necessário alterar alguma coisa?

Obrigado

Miguel

Magento Community
Magento Community

SLaudio
Sr. Member

Total Posts:  103
Lisboa - Portugal

Olá, Ederson Spader

Pode explicar-nos como colocou os logótipos dos Correios e do BES no checkout

E pode indicar tb qual o modulo que está a utilizar na parte do checkout para que os clientes numa única página possam fazer todo o processo, preencher dados, escolher método de envio e forma de pagamento.

Atentamente

PS: Parabéns pelo trabalho, irei contribuir para ele wink

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top