Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 10
Multibanco

nicovx
Jr. Member

Total Posts:  1

Olá comunidade,

Dava jeito um módulo para pagamento por Multibanco (entidade, ref, mont).
Já existe alguma coisa que possa ser integrado nesta plataforma (Magento, claro)?

Obrigado

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Voodrake
Jr. Member

Total Posts:  19
Portugal

Eu não sou programador mas parece-me que tinha que ser feito em conjunto com a Redunicre. A solução deles é cara mas gostaria de ter multibanco tb.

Obrigado em avanço a quem quiser desenvolver isto.

Magento Community
Magento Community

Jose_1000
Member

Total Posts:  70

Uoh! Um módulo para Multibanco seria óptimo, uma forma de emitir uma referência para ser usada como “Pagamento de Serviços” nas caixas MB ou através das opções de internet do Banco.

Pois realmente a solução da Redunicre é carota. E o escalão mais baixo vai até 10.000 € o que não é muito viável para lojas mais pequenas. Alguém gostaria de partilhar que soluções é que encontrou para aceitar pagamentos?

Zé

Magento Community
Magento Community

natdsantos
Jr. Member

Total Posts:  3

Olá comunidade Portuguesa,

sou novo nisto, e ainda nem sequer consigo por os produtos na página da loja.
andei a ver uns sites sobre pagamentos de serviços. convido-os a visitarem

Hi-Media

IFmb

espero que ajude, e caso seja aplicável digam
Já agora uma ajuda sobre o magento era agradecida

Magento Community
Magento Community

ptjedi
Sr. Member

Total Posts:  250
Porto, Portugal

Não é preciso falar com a Redunicre. Existem mediadores ou empresas que facilitam a vida a pequenas lojas que não têm capacidade para abrir uma ligação directa com a SIBES. Um exemplo é a easypay.pt. Eles fornecem o código para que este possa ser implementado em qualquer plataforma de e-commerce mas daí até estar realmente implementado vai uma grande distância.

Uma vez que alguém produza o módulo, este ficaria passível de ser dado a toda a gente que, por exemplo, usasse a Easypay.

Magento Community
Magento Community

ptjedi
Sr. Member

Porto, Portugal

Existe um tutorial de como criar um novo método de pagamento contudo é bastante centrado nos cartões de créditos. Aqui o objectivo seria mais simples. Bastava que quando o checkout fosse completado a referência fosse pedida e de seguida escrita no e-mail de confirmação.

Magento Community
Magento Community

Jose_1000
Member

Não conhecia o easypay.pt, mas realmente dava-me jeito se houvesse um módulo para o magento. Tenho o paypal a funcionar na minha loja, mas este serviço português seria muito mais conveniente. A integração do easypay.pt no magento deverá ser semelhante à do PayPal não? Talvez se possa aprender alguma coisa pela forma como o módulo do paypal está feito.

Magento Community
Magento Community

ptjedi
Sr. Member

Porto, Portugal

@José: O conceito é bastante diferente pelo que o Paypal é bem mais complicado pois é uma gateway. O Easypay é mais simples e já estou quase a terminar a adaptação do módulo. Estou a usar o código de uma outra extensão e estou a adaptá-la. Vou ver se depois consigo meter no Magento Connect.

Isto das referências multibanco, embora causem mais inércia na compra, têm taxas muito mais apetecíveis do que o Paypal. Em compras grandes o Paypal é um roubo porque baseia-se numa percentagem e não tem tecto máximo. O Easypay tem um máximo de 2,75 Euros por transacção. Atenção que eu ainda não experimentei convenientemente o serviço mas o “pacote” é atraente.

Magento Community
Magento Community

Jose_1000
Member

Óptimo. conta comigo para testá-lo. Quando estiver no Magento Connect avisa.

Magento Community
Magento Community

DCAlmeida
Sr. Member

Total Posts:  164
PRT

ptjedi, como vai o trabalho com a extensão?

Estou muito interessado em testar, não conhecia esta solução e pelo que estive a investigar, é credível e fidedigna.

Magento Community
Magento Community

Jose_1000
Member

Viva!

Escrevi à EasyPay a perguntar se teriam um módulo para magento ou estariam interessados em desenvolver um.

Responderam-me de forma simpática e anexaram-me uma minuta do contrato e um ficheiro .dat que não sei o que fazer com ele. Disseram-me também que o responsável pela programação não estava de momento e que assim que possível me responderiam.

Ponho aqui o pdf com a minuta e uma cópia do email de resposta. Pode ser que te ajude, ptjedi

Abraço

File Attachments
Easypay.pdf  (File Size: 36KB - Downloads: 998)
MinutaContratoeasypay2009.pdf  (File Size: 134KB - Downloads: 1515)

Magento Community
Magento Community

Jose_1000
Member

Entretanto, escrevi também à empresa Ifthen Software que têm também um serviço de emissão de referências MB. Aqui vem a resposta com a descrição do serviço:

O Sistema de Cobranças por Multibanco funciona do seguinte modo:
- O objectivo é poderem colocar nos v/ documentos (na factura ou outros) ou no v/ site de vendas online uma referência multibanco (entidade, referência e valor) para que os v/ clientes possam pagar em qualquer terminal multibanco ou homebankig;
- Fornecemos também uma pequena aplicação (gratuitamente) que podem utilizar para criar referencias multibanco na hora que podem dar ao cliente/utente por telefone, e-mail, sms, etc ou simplesmente colocar nos documentos de venda, para que ele possa pagar uma determinada quantia (compras, valores em divida, donativos, quotas, mensalidades, etc); Serve também para validar se uma referência é válida. Faça o download aqui: http://www.ifthensoftware.com/downloads/ifmb/ifmultibanco.zip
- O único custo do sistema é de 0.85€ (iva incluído) por cada pagamento efectivo na rede multibanco independentemente do valor do pagamento, ou seja, só pagam pelas referências que forem efectivamente pagas e não pelas que emitirem;
- Não há qualquer outro custo de adesão, configuração, mensalidades, nem qualquer prazo de permanência ou mínimos de transacções;
- Sempre que houver pagamentos serão notificados no dia útil seguinte por e-mail com o extracto dos pagamentos do dia anterior, onde consta a data e hora do pagamento, o terminal multibanco utilizado, a referência e o montante pago;
- Será feita a transferência dos montantes recebidos deduzidos dos 0.85€ por cada pagamento, semanalmente, para o NIB que nos indicarem no contrato;
- Receberão também mensalmente um extracto com todos os pagamentos do mês anterior, bem como o documento de venda-a-dinheiro das comissões cobradas e os comprovativos das transferências efectuadas;
- O pagamento de serviços/compras na rede Multibanco apenas funciona em Portugal, ou através do Homebanking em contas em bancos portugueses;
- Envio em anexo contrato de adesão que deverão preencher se quiserem aderir ao sistema e devolver por fax ou e-mail;
- Envio também em anexo exemplos de código para gerar as referências no v/ site;

E um pouco mais sobre o funcionamento do serviço

Exemplo de funcionamento para uma loja online:
Nos exemplos incluímos um exemplo em PHP da função de cálculo da referência.
Em termos gerais, o procedimento poderá ser o seguinte para um site de vendas online:
- Aquando da compra online (confirmação da encomenda) deverá ser incluída nas opções de pagamento o pagamento por Multibanco (disponível apenas para Portugal);
- Se o cliente escolher essa opção de pagamento será calculada pelo v/ site a referência Multibanco (através do algoritmo que descrevemos) sem que haja qualquer ligação a outro site externo ou pedido a Web service (tudo é feito no próprio site do cliente, o que é uma vantagem importante); Essa referência irá incluir o número da encomenda ou o número do cliente para que após o pagamento o cliente saiba quem pagou ou que encomenda foi paga;
- É apresentada ao comprador no ecrã a referência Multibanco (Entidade, Referência e Valor);
- Opcionalmente, caso exista o e-mail do comprador, será também conveniente enviar a mesma referência para o e-mail do cliente (juntamente com o descritivo da encomenda por exemplo) para que o cliente possa consultar posteriormente;
Em termos do site é a única coisa a fazer.
- Após o pagamento, o cliente é notificado diariamente por e-mail com as referências que foram pagas no dia anterior, e poderá dar baixa e enviar o produto ao cliente.
- Semanalmente é transferido o valor dos pagamentos para o NIB do cliente deduzidos dos 0.85€ por cada pagamento;
- Mensalmente é enviado um extracto detalhado com todos os pagamentos (para que o cliente confirme) e a factura/recibo das comissões cobradas;

Também não tem um módulo para o magento e não estão interessados em desenvolver um. Sugeriram-me que fosse ao getafreelancer.com e apresentasse o projecto. Enviaram-me um conjunto de ficheiros que podem ser úteis aos programadores. Ponho-os aqui também. Pode ser que ajude alguém interessado em criar um módulo.

Abraços

File Attachments
exemplos_funcoes_calculo_ref.zip  (File Size: 5KB - Downloads: 600)
Cálculo Referência.pdf  (File Size: 162KB - Downloads: 2365)
Multibanco_Empresas.pdf  (File Size: 229KB - Downloads: 1780)

Magento Community
Magento Community

ptjedi
Sr. Member

Porto, Portugal

José, eu já tenho contrato com eles e já tenho a documentação toda. O problema não está na comunicação com eles mas sim na integração automática do processo no Magento.

Magento Community
Magento Community

Sousa
Moderator

Total Posts:  348
Porto, Portugal

Epá tenho andado um pouco off, ptjedi se precisares de ajuda em qualquer coisa, é só dizer.

Abraço pessoal

Magento Community
Magento Community

Sousa
Moderator

Total Posts:  348
Porto, Portugal

Só uma pergunta sobre a easypay.
Pelo pouco tempo que estive a ver a easypay no site anuncia os valores com IVA mas no contrato não refere nada, afinal qual é o valor que people paga?

Magento Community
Magento Community

ptjedi
Sr. Member

Porto, Portugal

Ora bem, aquilo é assim: tens pacotes de referências que são recicláveis. O mínimo são 1000 referências e têm validade de 3 anos. Ou seja, num dado momento só podemos ter 1000 referências a funcionar. Assim que uma é paga, a mesma pode ser usada para outro cliente pagar.

O valor pelas 1000 Referências era em Janeiro de 185 Euros + IVA.
Depois, sobre cada referência paga eles cobram um mínimo de 0,35 Euros + 1,8% num máximo de 2,75€. Ou seja, o máximo que uma comissão pode ter é de 3,10€.

Atenção que houve mudanças de preços em 1 de Fevereiro por isso estes números poderão estar ligeiramente alterados.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 10