Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Boleto Bancário Community

Douglas Damame
Jr. Member

Total Posts:  24
Sumaré - SP

Olá,
Verifiquei as mensagens que te enviaram.... realmente estão de frescura em alguns ítens.
Acabei de pagar online um boleto para ver se vai cair na conta.... então hoje mesmo virei dar uma resposta se caiu ou não. On line pareceu tudo certo, informando o nome da empresa, conta, agencia e valor....
O que me chamou a atenção é que no seu boleto, o número digitável esta de forma errada mesmo!!
Estou enviando o meu boleto, que acabei de pagar e veja que esta diferente do seu..... Se o meu cair na conta, vou enviar todos os meus arquivos do boleto itaú e vou tirar umas SS do painel com as minhas configurações para você ver se esta igual.... Se não cair vou trabalhar para que funcione, pois preciso deste boleto funcionando.
Outra opção é colocarmos em funcionamento o Itaú Shopline, pois por lá é possível gerar os boletos.
Se alguém tiver a documentação ou souber informar detalhes, agradeceria muito....

Image Attachments
Boleto-ShopGames-Magento.png

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

croitor
Member

Total Posts:  45

maravilha...agradeço desde ja ja o compartilhamento dos seus arquivos e a atençao Douglas.

realmente esta diferente…

O modulo do Itau ShopLine teriamos que desenvolver ou comprar, esta anunciado por 380 reais. e o Itau não possui ele para disponibilizar gratuitamente para correntistas.

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

e ae Douglas Damame firme?

vc conseguiria confirmar se o pagamento que fez via seu boleto funcionou diretinho?

se funcionou, podes disponibilizar ?

grato!

Magento Community
Magento Community

Douglas Damame
Jr. Member

Sumaré - SP

Olá Engecor,
Não caiu!!! Estou tentado solucionar com o banco para ver o porque, já que ao fazer o pagamento apaareceu todos os dados corretos....... Qdo tiver um parecer volto a postar e compartilhar

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

Se vc puder disponibilizar assim mesmo agradeceriamos Douglas...pois o seu é o que esta mais proximo do correto, o meu o cod. de pagamento realmente esta errado.

Vc me enviando eu posso ao mesmo tempo que vc ver com o suporte do Itau que ja estou lidando...eles estao esperando uma resposta “minha” com a possivel soluçao para validarem esse negocio de uma vez, pq fui um pouco hostil da ultima vez.

enquanto isso vou tentando resolver..pq o meu esta mais complicado.

falo.

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

acho que consegui resolver

mandei para o Itau validar....esperemos....

abrasss

Magento Community
Magento Community

Douglas Damame
Jr. Member

Sumaré - SP

Desculpe.... só vi agora a mensagem.... conseguiu deixar igual ao meu??? Se não eu envio os arquivos sem problemas.....

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

consegui, agora so estou esprando a validação da área responsavel do Itau. Espero que de certo.

valeu

Magento Community
Magento Community

Charles Albert
Member

Total Posts:  56

Pessoal, testei pagamentos do Itaú e do BB, e ambos deram certo (com as alterações propostas nesse tópico). Muito obrigado a todos que colaboraram! Agora, gostaria de saber se algum de vocês tentou (ou se interessaria de me ajudar a tentar) colocar um botão de impressão de segunda via no backend (administrativo). Ví em outro tópico como colocar no front, mas gostaria de colocar na parte administrativa. O grande problema é que não consigo achar algum bloco de template para alterar, e inserir o código que geraria o link para impressão de segunda via… se alguém puder me dar uma luz, agradecerei.

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

Ate que emfim!!!

vamos la..Douglas esta perfeito agora

foi validado pelo Itau conforme texto abaixo, paguei e compensou normalmente! agora sim esta perfeito o funcionamento do Boleto Itau para o magento 1.3.2, esse boleto esta com a impressao da segunda via no painel do cliente, abre o boleto em outra janela e com a correção do nosso numero, alem da agencia estar setada no arquivo funcoes_itau e nao na area administrativa do magento. ok?

CORRESPONDÊNCIA INTERNA Ref.:  CESE - BLQ3206/2009 Data:  08/07/2009
Remetente:
CESE – CENTRAL DE SUPORTE A EMPRESAS – SP
A/C:  Gerência Cópias:

Assunto:  ANÁLISE EM BLOQUETO DE COBRANÇA Nosso número:  175/00000014-8
Empresa:  ENGECOR STORE Conta: 

Cálculo de DAC e fator de vencimento Valor do bloqueto Valor calculado
DAC do campo “Nosso número” 8 8
DAC do campo “Agência/Código Cedente” 9 9
Fator de vencimento informado na linha digitável 4293 4293

 Na parte superior, lado esquerdo, não é obrigatório inserir a logomarca do Itaú na ficha de compensação, somente o nome Banco Itaú SA;

 A leitura e composição do código de barras não apresentaram qualquer irregularidade;

 A composição da Representação numérica, linha digitável da ficha de compensação não apresentou qualquer irregularidade;

ü As demais características do bloqueto não apresentaram qualquer irregularidade;

Notas:

ü Para cálculo do DAC dos campos “Agência/Conta e “Nosso número” foi utilizado o módulo 10.
ü A análise do bloqueto foi feita conforme normas da Carta Circular do Banco Central do Brasil.

Estou disponibilizando todos os arquivos do boleto e do boletophp para quem precisar. ok?

até mais e obrigado aqueles que colaboraram....

File Attachments
boleto_itau.zip  (File Size: 283KB - Downloads: 783)

Magento Community
Magento Community

Douglas Damame
Jr. Member

Sumaré - SP

engecor - 10 July 2009 12:31 PM

Ate que emfim!!!

vamos la..Douglas esta perfeito agora

foi validado pelo Itau conforme texto abaixo, paguei e compensou normalmente! agora sim esta perfeito o funcionamento do Boleto Itau para o magento 1.3.2, esse boleto esta com a impressao da segunda via no painel do cliente, abre o boleto em outra janela e com a correção do nosso numero, alem da agencia estar setada no arquivo funcoes_itau e nao na area administrativa do magento. ok?

Legal!!!!!.... Finalmente heheheheh

Só uma informação: Você alterou o número da agência direto no arquivo e não utilizando a área admnistrativa.... qual o motivo?? Colocando o “0” no final da agência não funcionou??

Lembrando a todos, que no Itaú é necessário a homologação do banco para o boleto funcionar.... se o banco não homologar o boleto pago não cai na conta....

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

isso esta no arquivo o numero da agencia e nao na area administrativa....em skin/boletophp/include/funcoes_itau.php na linha 38.

o original é assim

$agencia = “formata_numero($dadosboleto["agencia"],4,0);

e agora ficou assim

$agencia = “1234”;

eu tb utilizava zeros ou ate espaços para preencher os 4 algarismos ja que as agencias do itau nao possuem digito, mas como estava dificil homologar esse boleto por uma serie de coisas, como vc pode acompanhar e eles recomendao nao ter espaços nesse campo agencia/conta a soluçao foi por direto no arquivo.

emfim, esta homologado pelo Itau como vcs viram no post anterior que coloquei o documento enviado para mim pela area responsavel, paguei e caiu normalmente.

agora é “instalar” gerar um boleto qualquer e entrar em contato com o Itau para ter a aprovação e o cadastramento do mesmo no sistema deles. ë simples agora.

AGORA ME DIGA UMA COISA, QUEM SOUBER OU TER. O MODULO PARA CARTOES DE CREDITO TIPO VISA E MASTER ALGUEM POSSUI? SO VI PARA VENDER ATE AGORA.

SE ALGUEM SOUBER E/OU PUDER DISPONIBILIZAR, ACREDITO QUE MUITOS AGRADECERIAM…

BELE?

falo!

Magento Community
Magento Community

Douglas Damame
Jr. Member

Sumaré - SP

Beleza!!!!.....

Sobre cartão de crédito, pronto, apenas para vender......... infelizmente .....
Existe um tópico que foi disponibilizado o Visa com Gateway Locaweb
http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/47003/
mas esta sem parcelamento ....
Vamos tentar resolver isso e disponibilizar para todos??????

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

demoro!

tem o BPag q nao seria locaweb ne?...nao trabalho com a localweb.

bom novidades eu posto em um novo topico, se puder poste tb. vamos conseguir gratuitamente!!!!

abrasss

Magento Community
Magento Community

thiagobarrosrj
Jr. Member

Total Posts:  25

Olá Pessoal…

Com as dicas nesse tópico eu estou tentando implementar o boleto Itaú, porém ocorreu um problema, a minha linha digitável apareceu faltando alguns números, vocês sabem o que pode ser?

Linha Digitável Gerada:

3419 .15700 00000.085050 98649.754003 9 43090000001890

Alguém já conseguiu colocar um link para impressão no painel administrativo?

Alguém já conseguiu incluir a taxa de boleto e conceder desconto por forma de pagamento?

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top