Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Boleto Bancário Community

croitor
Member

Total Posts:  45

é Douglas Damame, tambem achei que a soluçao seria a de restringir a quantidade de numeros do pedido...mas tambem nao sei como fazer.

meu deus....alguem poderia nos ajudar nisso? por conta desse “erro” o Itau nao autorizou eu utilizar o boleto. putz grila!

se alguem souber e puder dar uma soluçao fico muito grato...estou tentando solucionar isso a um tempo, juntamente com o problema da exibiçao da agencia e conta que ja resolvi..utilizei espaço ou ate um zero na frente, ja que as agencia do itau nao possuem digito.

aguardo

muito obrigado

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Douglas Damame
Jr. Member

Total Posts:  24
Sumaré - SP

Ae pessoal!!!
Ninguém saberia informar como limitar ou alterar o nº de caracteres do pedido?? Qual o arquivo que gera este número??

Passei o dia todos tentando encontrar qual seria o arquivo, mas não consegui encontrar…

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

Ninguem???

Eu tambem estou a procura dessa soluçao a um tempo...nao acho resposta por nada....nem aqui nem em outros foruns.

Ate no suporte do Itasu ja entrei em contato, mas por la eles nao sabem a soluçao só sabem esplicar como se faz a logica para gerar o nosso numero.

Porem ja vi exemplos (jpg) de boleto do itau com a quantidade de numeros certinho.

SERÁ QUE ALGUEM TEM ESTE CONHECIMENTO?

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

Ninguem???

Eu tambem estou a procura dessa soluçao a um tempo...nao acho resposta por nada....nem aqui nem em outros foruns.

Ate no suporte do Itau ja entrei em contato, mas por la eles nao sabem a soluçao só sabem explicar como se faz a logica para gerar o nosso numero.

Porem ja vi exemplos (jpg) de boleto do itau com a quantidade de numeros certinho.

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

Ninguem???

Ate no suporte do Itau ja entrei em contato, mas por la eles nao sabem a soluçao só sabem explicar como se faz a logica para gerar o nosso numero.

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

desculpa Bruno Morejon so vi seu post agora.

tentei pagar sim o boleto mas nao rolou, acredito que por ele nao ter sido aprovado pelo Itau. Faço as alteraçoes e envio para o suporte do Itau para eles aprovarem...sendo aprovado acredito que o codigo de barras seja cadastrado no sistema deles e ai sim fica valido para o pagamento, mas como pode notar ele nao foi aprovado ainda por conta do Nosso Numero que tem um algarismo a mais.

ME DESCULPEM O POST REPLICADO 3 VEZES....DEU ERRO POREM FOI POSTADO.

Magento Community
Magento Community

Bruno Morejon
Sr. Member

Total Posts:  83

Ok… bom, o jeito é esperar uma solução aparecer aqui no fórum.

Magento Community
Magento Community

Douglas Damame
Jr. Member

Sumaré - SP

Olá @engecor e @Bruno,

Como não conseguimos uma resposta sobre o problema, resolvi tentar uma solução que poderá dar certo, apenas não sei como o banco vai encarar o boleto e como vai aparecer na conta depois de pago.
Já que o @engecor esta fazendo a verificação junto ao banco, solicito que verifique se irão aceitar após a modificação que envio abaixo.

O que eu fiz foi limitar o número de caracteres da direita para a esquerda no número do pedido, mas apenas no local que aparece “Nosso Número” no boleto, então o “Número do Documento” continua sendo o número do pedido do Magento. O objetivo é que quando caia na conta apareça o número do pedido .... não sei se será assim...... Chega de detalhes e vamos ao que interessa.

Arquivo: funcoes_itau.php
Local: skin/boletophp/include
Linha: #45

Código:

$nnum formata_numero($dadosboleto["nosso_numero"],8,0);

A variável nnum é a que aparece no campo “Nosso Número” que deveria ser de apenas 8 digitos
Então acrescentei logo abaixo dela a função para pegar os últimos 8 digitos, ficando assim

$nnum formata_numero($dadosboleto["nosso_numero"],8,0);
$nnum  substr($nnum ,-8);

Bem, testem e depois nos informe se o banco aceitou!!!!!

Estou enviando a imagem do boleto e o arquivo!! Se funcionar pderá ser feito para os outros boletos....

Image Attachments
boleto_itau.jpg
File Attachments
funcoes_itau.php  (File Size: 12KB - Downloads: 157)

Magento Community
Magento Community

Charles Albert
Member

Total Posts:  56

Pessoal, o truque de colocar o 0 no final da conta deu certo, e o limitador do “Nosso Numero” também. Tentei pagar o boleto pela internet, e antes das alterações não tinha aceitado, mas depois das alterações o banco aceitou. Não concluí o pagamento, mas fui até a parte de digitação de senha do cartão (usei o site do BB pra tentar pagar o boleto). Acho que pode dar certo.

Agora, notei que o boleto não está adicionando a taxa de 2,10 ao preço final… Alguém mais de vocês teve isso?

Magento Community
Magento Community

Douglas Damame
Jr. Member

Sumaré - SP

Olá Charles,
Em nenhum dos Boletos deste módulo tem a apção de colocar o valor da taxa cobrada pelo banco.... Eu não sou nehum conhecedor de Magento e muito menos PHP, mas se for o caso da para implementar diretamente no boleto que você vai utilizar ..... Lógico que seria bom se alguém que tivesse maior conhecimento já colocasse no painel junto com as outras informações do boleto.

No meu caso, eu não irei cobrar a taxa de emissão de boleto, pelo contrário, irei dar desconto, mas se for extremamente necessário para você e nenhuma alma caridosa desejar nos ajudar inserindo isso já no módulo, eu tento fazer diretamente no boleto e te envio.

Magento Community
Magento Community

Charles Albert
Member

Opa Douglas, agradeço muito a atenção e prestatividade. Tenho conhecimentos avançados em PHP e pretendo fazer essa taxa ser definida do jeito ideal, que seria ajustando o valor através do administrativo do Magento. Nunca fiz isso, então posso demorar um pouco pra postar essa solução aqui. Não quero inserir direto no boleto porque não é bom, cada vez que a taxa mudar vou precisar mudá-la no arquivo de novo, etc.

Assim que eu fizer essa alteração, eu posto aqui as alterações, ok?

Valeu!

Magento Community
Magento Community

Charles Albert
Member

Alguém mais teve problemas com os caracteres do Boleto? Em UTF-8 fica tudo bagunçado, mas se mudar pra ISO fica de boa… Tentei mudar a codificação do arquivo que gera o boleto, mas não obtive sucesso… Se eu conseguir antes de alguem solucionar, posto aqui.

Magento Community
Magento Community

Rodiney
Jr. Member

Total Posts:  3

Olá colegas,

No começo do fórum vi umas discussões mas depois sumiram. Alguém conseguiu ou consegue por um botão dentro do pedido, no ADMIN do Magento, para reimprimir o boleto do cliente?
No painel de controle do cliente deu certo.

Desde já agradeço,
Rodiney

Magento Community
Magento Community

Charles Albert
Member

Olá pessoal.

Consegui incluir o campo de taxa no Admin, e somá-la ao valor total do boleto, totalmente hack-free!
Quando tiver tempo, posto as modificações aqui, e submeto ao autor do módulo. Valeu!
Outra coisa: alguem conseguiu fazer esse boleto do Itaú cair? Fiz a modificação do nosso número descrita anteriormente, mas o boleto não cai. Assim não dá pra usar esse boleto… :(

Magento Community
Magento Community

croitor
Member

Douglas Damame demorei a responder pois o banco demorou de mais para fazer a analise, e para a minha indignaçao eles me retornaram com diversas divergencias que ate entao nao haviam reclamado. Lembrando que a unica alteraçao que fiz foi com relaçao ao Nosso Numero, a Soluçao que vc nos apresentou, vide imagem em anexo.

Segue o retorno do banco itau abaixo

A mensagem do campo “Local de Pagamento” da ficha de compensação deverá ser substituída para:” Até o vencimento, preferencialmente no Itaú “ e “ Após o vencimento, somente no Itaú “;

ü A literal “FICHA DE COMPENSAÇÃO” deve ser colocada na mesma linha e imediatamente a expressão “Autenticação Mecânica” e com o mesmo tamanho de fonte;

ü Na mesma linha da literal “Instruções” e mesmo tamanho de fonte, deve ser inserida a mensagem: “(Todas as informações deste bloqueto são de exclusiva responsabilidade do cedente)”;

ü A leitura do código de barras não apresentou problema, porém, a composição numérica está irregular:

ý Valor lido no bloqueto: 34196428500000003001750000000800740006992690

ý Valor calculado:  34195428500000003001750000000800740699269000

ü A composição da representação numérica, linha digitável da ficha de compensação está irregular:

ý Valor do bloqueto: 34191.75009 00000.800748 0 69.926905 6 42850000000300

ý Valor calculado:  34191.75009 00000.800748 06992.690005 5 42850000000300

ü As demais características do bloqueto não apresentaram qualquer irregularidade;

Realmente nao sei o que fazer. estou quase desistindo do Itau e abrindo conta em outro banco...ta loco viu!

abrasss

Image Attachments
boleto_engecor.jpg

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top