APEofGOD,
Voce já verificou na sua DB se a tabela “boletobancario” esta salvando informacoes ali ?
Seria um jeito de pegar as informacoes por ali mas nao sei o pq na minha tabela nao existe nada gravado. Ainda nao li o codigo mas quero ver se outras pessoas tem dados gravados.
V.
Eu acho que ninguem esta com dados nesta tabela, o estranho tb q no wiki diz q o arquivo de criacao de tabela e atualizacao tem que ser app/code/local/Mage/NewModule/sql/newmodule_setup/mysql4-install-0.1.0.php
e pelo menos no meu magento nao existe app/code/local, vou comecar a ler o codigo agora, quem quiser ajudar soh me mandar um PM…
Estou começando a usar o Magento agora e estou enfrentando dificuldades na instalação de modulos nele. Por exemplo Baixei o modulo de boleto postado aqui e subi para o servidor todos os arquivos para as subpastas do diretorio APP. Vi aqui que teria que ir na parte de administração e então Fomas de Pagamento. O mesmo não aparece la. Pode me passar todo o processo para instalação desses módulo, desde o envio dele para o servidor?
Tive uma dificuldade ao instalar o módulo que foi a seguinte:
quando emitia o boleto não mostrava as imagens do boleto, então fiz o seguinte:
tirei a pasta de imagens do boleto da pasta “/lib”
criei uma pasta em no diretório do magento “/php_boleto/” e la dentro coloquei a pasta das imagens ficando “/php_boleto/imagens”
Depois editei o arquivo “/app/code/community/Mage/BoletoBancario/controllers/StandardController.php”
na linha 57 coloquei $base_url = Mage::getBaseUrl() . “boleto_php/”;
Pronto meu boleto ficou bunitinho hehehe
se alguém tiver com esse problema basta fazer isso que resolve, pelo menos comigo resolveu né hehehe
Entao qual deles devo baixar ? ele ja foi corrigido ? tipo as questoes q o APEofGOD falou?
De qualquer forma parabens ai pelo pessoal estar se esforcando em tornar o magento tupiniquin :D
Alguém ai já conseguiu fazer com que ele gere a segunda via?
Pois assim está muito vulnerável, pois se o cliente sem querer fechar a janela antes de imprimir o boleto, como ele vai pegar de volta?
Eu fiz uma gambiarra para funcionar enquanto estou mexendo com outro projeto,
O problema principal nao é a segunda via e sim o modulo nao estar gravando os dados na tabela BoletoBancario, só após os dados serem gravados vc poderá emitir a 2 via. O modulo gera os dados q vai no boleto apartir de 5 ou 6 dados. Fazendo com q esses dados sejam gravados a unica coisa q vc precisa fazer é uma funcao q chama os dados para o boleto_***.php. Para adicionar no painel do cliente apenas edite os arquivos:
app/design/frontend/default/default/template/sales/order/recent.phtml <==== para os ultimos 5 pedidos q aparece no painel do cliente
app/design/frontend/default/default/template/sales/order/history.phtml <==== para todo o historico quando clicado no “VER TUDO” no painel do cliente.
Como disse antes, apenas fiz uma “gambiarra” mas vou ter que arrumar num modo mais descente(magento code ethics). O que fiz por enquanto foi pegar os dados que sao usados no boleto e adicionados na DB assim tenho eles gravados e no painel do cliente troquei o RE-ORDER por “Re-Imprimir Boleto” chamando uma funcao no boleto_xxx.php. (PORCAO DEMAIS).
Olha, se analisar nem precisa gravar dados do boleto no banco de dados… pois os dados necessários estão no pedido do cliente. O que poderia ser feito era que este modulo ou fazer um módulo pra segunda via que busque os dados do pedido do cliente.
Olha, se analisar nem precisa gravar dados do boleto no banco de dados… pois os dados necessários estão no pedido do cliente. O que poderia ser feito era que este modulo ou fazer um módulo pra segunda via que busque os dados do pedido do cliente.
É exatamente isso que eu também queria entender. Qual a razão de gravar as informações do boleto numa outra tabela se as informações do pedido já estão todas salvas no banco de dados?
Minha sugestão: ao finalizar o pedido, ao invés de redirecionar direto para o boleto, poderia redirecionar para a página que confirma a compra - /onepage/success/ - (exatamente como acontece quando o cliente opta por pagar via “check / money order") e ali ter as informações para impressão do boleto. Acho que teria que editar o template “(...)/default/(...)success.phtml” de modo que ficasse assim:
Seu pedido de número 100000123 foi realizado com sucesso. Clique aqui para imprimir seu boleto.
O link “Clique aqui” apontaria para “(...)/boleto_php/boleto_xxxx.php?pedido=Mwa12kai9” (o número do pedido na string “pedido” deveria ser codificado para evitar que qualquer um pudesse ver o boleto dos outros). Dentro do arquivo “boleto_xxxx.php” (onde “xxxx” é o banco escolhido) faz-se a conexão com o banco de dados do Magento (via API, via class ou algo que fosse mais automatizado) e todos os dados da compra são puxados a partir da decodificação da querystring “pedido”. Com o uso dessa string seria possível inclusive enviar o link de impressão na própria mensagem de e-mail que o usuário recebe ao fechar a compra - muito útil caso ele não imprima/não gere o boleto assim que termine a compra no site.
Bom, não tenho idéia de como seria implantar isso de forma a atender os padrões de programação do Magento, mas acho que seria mais ou menos esse o caminho para termos um módulo bacana de boleto bancário.
Oggy e Mateus,
Ambos estao corretos. Nao é necessario os dados. Eu tive que gravar por outros fins(programa externo). O q o Mateus sugeriu esta no mesmo nivel do q eu quero fazer. Vou tentar arrumar um tempinho hoje denoite para mexer. Eu achei um modulo para um tipow de pagamento aqui nos EUA q faz o sugerido, vou dar uma olhada e qualquer coisa retorno aqui o resultado. Fiquem a vontade de criar algo e dividir aqui…
Olá a todos deste forum, peço vossa ajuda com o Boleto Bancário!
O Boleto está funcionando perfeitamente, o problema é que as imagens teimam em nao carregar, ja segui a dica de um dos colegas para mudança de pasta mas não funciona!
Sei que todos são ocupados , mas peço que um de vocês possa me ajudar!
Desde já muitíssimo obrigado!