Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Um Produto Físico = Vários Produtos Virtuais (contr. estoque)

Renato_SBC
Jr. Member

Total Posts:  1

Olá a todos,

Este é meu primeiro post nesta comunidade. Sou de São Bernardo do Campo e apesar de não ser programador (já fui, nas eras do CP/M...) tenho uma boa base de redes/ bancos de dados não relacionais e alguma de código. desde 2006 mantenho uma loja online de motopeças - parte revenda, parte fabricação própria. Essa loja é um software fechado ao qual não tenho acesso, e quem o criou não oferece mais suporte a ele :-( .

Porém hoje esse software me atende bem, apesar de precisar operar muitas coisas manualmente, e gosto dele: É simples de usar e “limpo” em termos de design e navegação. Mas sei que um dia precisarei de algo melhor - e este não posso melhorar.

Estudei várias opções, entre elas a OsCommerce, a da Locaweb (cheguei a contratar uma pessoa da baixada santista para customizá-la, mas só consegui um belo calote), e até outras fechadas como a FastCommerce, AWE, SYS, etc., mas realmente prefiro as de código aberto - mesmo que efetivamente gaste a mesma quantia.

Pensei até em “clonar” essa loja, contratando um ou mais programadores para isso, de forma a ter a loja que gosto, com os recursos que quero e reaproveitando a base de dados com quase 700 produtos.

Minha necessidade mais *peculiar* se refere ao controle de estoque, que precisa controlar vários produtos “virtuais” baseados no mesmo produto “físico”. Explico com um exemplo: Uma mesma pastilha de freio serve em dois modelos de motos, então existirão os produtos “Pastilha para Moto XX” e “Pastilha para Moto YY”, porém fisicamente é o mesmo produto. Gostaria que o controle de estoque, e consequente condição de disponibilidade fosse integrado entre esses produtos “virtuais”.

Organizei minha loja RCA MOTO dessa maneira depois de consultar os clientes. Ao contrário da maioria dos clientes de lojas virtuais, esses preferem uma navegação limpa e direta, e produtos auto-explicativos, o que não me permite criar um produto com uma longa lista de aplicações para ele.

Então, às questões:

- Há como implementar um controle de estoque “cruzado” como esse?
- Sabem se existe algo assim em outro software de e-Commerce?
- Alguém sabe qual é o nome do software que atualmente gera a minha loja on-line?  (foi escrita em PHP, mas está numa forma compilada’)

Abraços, Renato

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top