Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Internal Server Error

Andre Freitas
Jr. Member

Total Posts:  9

Pessoal,

Sou novo como usuário cadastrado, mas já venho a algum tempo lendo o forum até que resolvi experimentar o Magento.

Acontece que depois de enviar os arquivos para o servidor, quando tento iniciar a instalação aparece o seguinte erro:

**************************************************************************************************************************************************
Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@outland.com.br and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.
**************************************************************************************************************************************************

Eu já fiz inclusive o teste no servidor com o arquivo magento-check.php e o retorno é:

Congratulations! Your server meets the requirements for Magento.
You have PHP 5.2.0 (or greater)
Safe Mode is off
You have MySQL 4.1.20 (or greater)
You have the curl extension
You have the dom extension
You have the gd extension
You have the hash extension
You have the iconv extension
You have the mcrypt extension
You have the pcre extension
You have the pdo extension
You have the pdo_mysql extension
You have the simplexml extension

Então, o que pode estar acontecendo? Como eu resolvo esse problema?

OBS: O servidor é da Locaweb

Um abraço a todos,
André Freitas

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

Olá André,
Este problema geralmente é relacionado as permissões de arquivos. No caso seu servidor deve estar configurado pra não aceitar arquivos com permissão 777 (como é o meu caso também). Você terá que encontrar os arquivos que estão com permissão 777 e alterar para 755.

Magento Community
Magento Community

Andre Freitas
Jr. Member

Bom dia oggy.

Obrigado pela dica.

Vou tentar resolver esse problema e aviso o resultado depois.

Um abraço.

Magento Community
Magento Community

Andre Freitas
Jr. Member

Boa tarde oggy,

Transferi o Magento pra um outro servidor e consegui iniciar a instalação, mas depois que informo o nome do BD, do usuário, da senha e clico em continuar, a mesma janela é carregada, mas com a seguinte mensagem do bloco ‘Conexão com banco de dados’:

URL “http://xxxxxxxxxxx/magento/” não está acessível
Warning: curl_exec() has been disabled for security reasons in /home/xxxxxxxxxx/public_html/magento/lib/Varien/Http/Adapter/Curl.php on line 117

O que devo fazer? Não sei quase nada de PHP.

Um abraço.

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Santa Catarina

Este tipo de mensagem eu não recebi, também não sei quase nada de PHP rsrsrsrs.. sou mais um aventureiro..

Bem, se você preencheu o nome de usuário e banco de dados corretamente, deve ter algo relacioando a “curl_exec() has been disabled for security reasons” . Isto provavelmente é uma configuração do PHP, veja com seu host, se você pode alterar isso.

[]s

Magento Community
Magento Community

Andre Freitas
Jr. Member

Já falei com eles e parece estar tudo certo. acredito que seja no arquivo Curl.php mesmo.

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Santa Catarina

Bem, eu já passei por vários HOST, e tem alguns que não sabem nem o que estão fazendo e outros não fazem questão em achar uma solução, simplesmente dizem algo sem importância....

Se você procurar pela mensagem no google, verá que tem muitas ocasiões onde essa mensagem aparece, e nem estão usando magento, aparece pra outros sistemas. Então te digo uma coisa é certa, não é problema com o magento, eu instalei ele desde a versão 1.0 até 1.0… 4. Todas instalaram. Tive problemas com quantidade de categorias, e tentativa de aproveitamento de banco de dados anteriores.

Posso estar enganado, mas pra mim é o host. Tenta usar outro…

[]s

Magento Community
Magento Community

Andre Freitas
Jr. Member

O negócio é qual host? Dos que eu conheço, esse foi o único que funcionou. Fora que tem que ser uma empresa do brasil pois não tenho cartão internacional. E como é pra fazer teste por enquanto, seria bom ser de baixo custo.

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Santa Catarina

ok, mas em localhost, você testou (instalou) ?

Magento Community
Magento Community

Andre Freitas
Jr. Member

Não consegui.

Até baixei o Apache, PHP e MySQL, mas não consegui colocar pra rodar.

Peguei versões diferentes de PHP e de MySQL inclusive.

Instalei, desisntalei, instalei, desinstalei…

e sempre faltava alguma coisa.

No final eu dicidi testar num servidor online.

Magento Community
Magento Community

Andre Freitas
Jr. Member

Nenhum passo-a-passo que achei na internet batia com as versões.

Dos que eu tentava seguir, não achava as versões que estavam usando ou era uma versão de PHP que não servia pro Magento.

Magento Community
Magento Community

FabioP
Jr. Member

Total Posts:  20

Em alguns planos de locação da Locaweb não é possível rodar o magento, pois além ter o safe_mode em on, eles tem restrições ativas quando os arquivos .htacess tentam modificar alguma configuração no PHP ( como acontece no caso do Magento ).

E dai aparece esse erro 500 Internal Server Error.

Seria bom você dizer em qual provedor nacional você conseguiu instalar o Magento, pois outras pessoas podem se interessar.

Eu só consegui fazê-lo rodar sem problemas em um servidor virtual hospedado com a empresa Godaddy.com.

Abraços

Magento Community
Magento Community

Andre Freitas
Jr. Member

Bom dia,

O problema do:

URL “http://xxxxxxxxxxx/magento/” não está acessível
Warning: curl_exec() has been disabled for security reasons in /home/xxxxxxxxxx/public_html/magento/lib/Varien/Http/Adapter/Curl.php on line 117

Está resolvido. Existis um flag abaixo que quando marcado, ele ignora esse aviso e continua a instalação.

Em relação ao servidor:

www.welterserver.com.br

O atendimento é muito bom também. Nunca tive problemas com eles. Nota 10.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top