Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Performance

Enéas
Jr. Member

Total Posts:  6

Ae galera,

O Magento é sem dúvida um sistema espetacular. Infelizmente, ele deixa (e muito) a desejar em preformance. Localmente ele é inoperável (o que já é bem ruim, já que desenvolver para testar no server não tem condições). No meu servidor VPS ele até é operável, mas é entediante ter que esperar a cada clique.

Meu PC é um Pentium 4, 3.0 GHz, com 1GB de Ram - acredito que deveria ser mais que suficiente para rodar bem o Magento. Tenho um link de 10 Mb aqui.

Nunca tive problemas de lentidão com scripts e sistemas web. Será que existem meios de melhorar isso? Algum tipo de alteração na compilação do PHP, por exemplo.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

VHA
Member

Total Posts:  41
Atlanta

Enéas,
Tem sim fera, no wiki do magento tem algumas dicas de alteracao no MYSQL Server, algumas dicas em cache e “ajustes” no php. Eu estava com problema similar.
As makinas VPS q testei o magento nao ficou boas, tudo na media de 11 segundos para carregar com conexao Banda larga. Testei 2 VPS Brasil e mesma coisa, um pouco mais lento mais por culpa de route na level3 em algum lugar.
Testei em makinas dedicadas e mudou apenas para 8 segundos, fiz algumas alteracoes no php, revisei o mysql e alterei algumas coisas e VOILÁ, o magento carregou em 4 segundos.
Aconselho dar uma olhada no wiki, tem varias informacoes, instalei do zero a versao 1.1.1 ontem(upgrade nao aconselho arquitetura da DB mudou) e senti uma diferenca no magento, parece estar um pouco mais rapido.

Magento Community
Magento Community

danarrib
Jr. Member

Total Posts:  5
Osasco, SP, Brasil

Po galera, boa tarde. Eu também estou tendo dificuldades com a performance do Magento.

Hospedo meu site na Dreamhost e foi um parto para instalar lá. Só consegui depois de subir o script do banco de dados manualmente através do MySQL Query Browser. Agora ele está funcionando 100%, porém, é muito lento!

Por exemplo: Apagar um produto do catálogo demora MUITO. Só consigo apagar dois de cada vez. Se eu tentar apagar três, ele da erro (certamente é Timeout, o Apache não me diz). Olhando a forma como ele acessa o banco de dados, percebo que é bem lento mesmo.

Estou usando o 1.1.2

T+

Magento Community
Magento Community

andreladocruz
Guru

Total Posts:  322
Brazil

amigos,

eu peguei as dicas de performance no wiki e no fórum padrão e o sistema está rodando bem legal.

vocês podem ver acessando o link abaixo.

ambas as lojas estão no mesmo servidor, em data center americano, num servidor com 2GB e dual processado e rodando a aplicação e banco na mesma máquina.

A loja da Farmácia tem mais de 6000 produtos cadastrados, está em produção com integração com os correios e a braspag (gateway de pagamentos).

estou usando a compressão do apache e o eaccelerator.

como o servidor é meu, fica bem mais fácil de fazer as modificações que eu preciso.

vale a pena investigar.

Magento Community
Magento Community

cinclem
Jr. Member

Total Posts:  2

Boa tarde

Estou com o mesmo problema de extrema lentidão no magento instalado localmente para teste. Alguém conseguiu resolver isso?

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top