Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Módulos de Pagamento e Frete

InSaNo
Jr. Member

Total Posts:  19
Sorocaba-SP-BR

Como podem ver, nosso amigo Darley Cassimiro conseguiu:

http://www.oxigenio.com/loja/formas_de_pagamento

-Depósito bancário à vista
-Boleto bancário à vista
-PagSeguro (parcelado em até 12 vezes)

Resta saber se ele vai compartilhar conosco =/

Espero que sim!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

darley
Member

Total Posts:  36
Boituva - SP Brasil

Olá a todos,

vamos esclarecer algumas coisas:
- eu não consegui fazer o modulo com o Alex Insano disse, mas contratei uma empresa indiana, especializada em modulos de pagamento que conseguiu!
- ainda tem 2 pequenos detalhes, que descobri nos testes, que até o meio da próxima semana estara resolvido (nada que impeça de funcionar)
- o modulo do “boleto bancário” e “sedex online” estara indo para programação na próxima semana, e acredito que em uns 15 dias terei os dois prontos ( o programador que estou tratando na india, sabe tudo de zend, php, etc, e tenham certeza que ele fará!)

- NO MOMENTO O MODULO NÃO ESTÁ DISPONIVEL, só pretendia anunciar depois de tudo pronto e nosso amigo Alex, se adiantou onde não devia!! merece puxão de orelha!!  (não me peçam o modulo agora que não poderei ajudar)

- os modulos terão preço simbolico, não acho certo eu pagar, gastar meu tempo fazendo os tutoriais em ingles que o programador precisou, testar tudo e depois distribuir de graça. Deixo claro que não é meu negócio e objetivo ganhar dinheiro com o modulo, e sim quotizar de modo que fique bom para todos, fazendo isto, espero melhorar ele cada vez mais, pagando os indianos para isto.
- não sei quanto custará, mas acho que em torno de R$ 100,00 se umas 20 pessoas se interessarem. (para o pagseguro + boleto + sedex online) Quem tentou fazer o modulo (tal qual eu tentei), sabe que é de graça!! o Magento apesar de ser uma fantastica loja virtual, ainda é carente de documentação e nem todos entenderam o “jeitão” que ele funciona, como brincava com o programador indiano: “ é coisa para gente grande!! “

- se quizerem dar uma olhada, está em www.oxigenio.com/loja Podem-se cadastrar, e comprem um produto chamado “Teste”, que saberei que é alguém testando o modulo.  Quando não encontrarem mais este produto, é porque a loja estará em produção e peço que respeitem o dono da loja, não fazendo mais testes nela.
- aceito sugestões caso achem alguma falha que eu não tenha visto ainda!! (por email por favor, trabalho o dia todo com clientes, e raramente tenho tempo para msn ou coisa e tal).

saudações,

Darley Cassimiro / Boituva - SP

Magento Community
Magento Community

InSaNo
Jr. Member

Sorocaba-SP-BR

darley - 23 May 2008 08:23 AM

vamos esclarecer algumas coisas:
- eu não consegui fazer o modulo com o Alex Insano disse,

peço desculpas, e, não sei se vc percebeu, mas eu postei este tópico, antes de ter recebido seu email…
então não sabia q havia pagado p terceiros…
se fui “apressadinho” em mostrar pro psoal, falha minha, é somente a vontade de tentar ajudar as pessoas do fórum, quem vem a meses tentando soluções

- NO MOMENTO O MODULO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL, só pretendia anunciar depois de tudo pronto e nosso amigo Alex, se adiantou onde não devia!! merece puxão de orelha!!  (não me peçam o modulo agora que não poderei ajudar)

cara, obrigado pelo puxão de orelha…
mas vc acha q mesmo depois de pronto os seus módulos, alguém aqui iria pagar para te-los?
posso estar enganado, mas creio q não seja isso o q o termo open-souce signifique, já levando em consideração a alguns posts atrás qd vc comentou de pagar p alguém fazer os mesmos, alguns não concordaram com a idéia.

Sabe o q poderia ser feito?!
(Que fique bem claro que essa é Minha opinião.)

Algum programador que prestasse serviços para uma empresa GRANDE, digo uma bom capital, cobrasse da mesma os serviços de implantação de loja virtual, e assim incluísse os gastos que teve com os módulos, e depois, como uma espécie de doação, ajudasse a centenas de psoas aqui no fórum.
Isso é tão comum para um País, onde empresas cobram pelos seus serviços, muito mais do q aquilo que é justo…
Mas isso num vem ao caso, foi só um comentário…
Num sei onde, mas já vi esse “filme”, rsrs
Na verdade em vários projetos open…

Peço desculpas se ocasionei algum constrangimento, não foi a minha idéia principal.

Magento Community
Magento Community

tubadc
Sr. Member

Total Posts:  95
Floripa | BR

Olá sou programador a algum tempo jah tendo desenvolvido alguns addons para virtuemart e oscommerce 3a4, caso precisem de ajuda para finalizar os módulos estamos ai.

Estou desenvolvendo tb um módulo para correios(cálculo direto do correios.com.br e busca de endereço com banco de dados próprio de ceps 2005, tem quase todos cerca de 700k) mas ainda estou no inicio… tempo é fod*…

Bom se jah tiverem algo e quiserem uma mão.... bora por pra funcionar isso ae… abs

Magento Community
Magento Community

InSaNo
Jr. Member

Sorocaba-SP-BR

Aew psoal, mais um amigo, tubadc, disposto a ajudar

é uma pena eu não ser programador, se não iria agitar um grupo p isso!

por favor psoal, se juntem, a união faz a força =)

Magento Community
Magento Community

cafs
Jr. Member

Total Posts:  9

Fala pessoal!

Primeiro gostaria de parabenizar o Darley pela iniciativa na melhoria do software, e também por querer compartilhar isto com todos.
Já há algum tempo venho quebrando a cabeça na criação no módulo dos Correios, mas sem sucesso. Sou programador, mas em uma outra linguagem. Até que que eu apreda php, levará um bom tempo.

Mas se temos que começar por algum lugar, espero que aqui eu possa ter alguma ajuda dos mais experientes, para o bem de todos.
Bom, estava seguindo o tutorial do seguinte link: http://www.magentocommerce.com/wiki/how-to/create-shipping-method-module

Acho que o já fiz grande parte, mas estou perdido na parte de como o Magento trata um novo módulo. Não sei muito bem quais são as variáveis standard no qual devo receber e passar valores.

Em anexo segue estrutura de arquivos da pasta local, no qual os novos módulos devem ser criados e os respectivos arquivos.

Espero que todos possam ajudar não só a mim, mas a todos que aqui estão batalhando.

Abraço.

Magento Community
Magento Community

darley
Member

Boituva - SP Brasil

Olá a todos,

a coisa bem ou mal está indo:

- boleto bancario - consegui fazer o modulo do boleto bancário funcionar, e falta um detalhe que ainda não sei como resolver: gostaria de deixar uma opção para o cliente entrar e tirar uma segunda via se necessário, e não sei como programar isto em php, preciso arquivar um “post com os dados” pronto, para que quando o cliente clicar, ir para uma rotina paralela somente para segundas vias. Tem alguém bom em php que possa me ajudar a montar este Post?? pretendo arquivar ele no “Comments History” da order do cliente, e que aparece já o link fazendo o post funcionar, se alguem se dispos a ajudar, passo via PM o que preciso e ver se me dão a dica de como montar isto!

- sedex online - meu próximo passo será o sedex online, já que Sedex via Table Rate está funcionando em meu site, mas pelo que vi a preferência total é online, e para isto preciso de ajuda: alguém teria a rotina para fazer isto online??  se alguém tiver passarei aos meus amigos indianos para adaptarem para o magento. (é logico que achei algumas opções pesquizando na internet, mas se tiver uma que já foi testada, ficará mais facil meu trabalho).

- pagseguro - a rotina está pronta, mas tem um problema intermitente, tem hora que o magento consegue ler o post que o pagseguro manda de volta com a ID da transação tem hora que vem vazio, e isto está fazendo dar um erro na rotina, já tentei de tudo e minha opinião no momento é que tem a ver com o tempo que leva para retornar do pagseguro para o magento… acho que está dando um “timeout” e o post está sendo perdido, acho isto principalmente pq se testo de madrugada, não dá erro algum....  Alguém que conheça o assunto de passagem de dados entre sites, pode me dar uma opinião sobre o que pode ser??

cafs: dei uma olhada no que começou sobre o sedex, vc tem a rotina rodando em algum outro lugar? me parece que o certo é ter ela rodando em sozinha em php, mesmo que seja com dados fixos, e ai vir para o magento adaptando, pelo menos foi assim que fiz o boleto bancário.

inté,

Magento Community
Magento Community

tubadc
Sr. Member

Floripa | BR

darley - 27 May 2008 11:53 PM

Olá a todos,

a coisa bem ou mal está indo:

- boleto bancario - consegui fazer o modulo do boleto bancário funcionar, e falta um detalhe que ainda não sei como resolver: gostaria de deixar uma opção para o cliente entrar e tirar uma segunda via se necessário, e não sei como programar isto em php, preciso arquivar um “post com os dados” pronto, para que quando o cliente clicar, ir para uma rotina paralela somente para segundas vias. Tem alguém bom em php que possa me ajudar a montar este Post?? pretendo arquivar ele no “Comments History” da order do cliente, e que aparece já o link fazendo o post funcionar, se alguem se dispos a ajudar, passo via PM o que preciso e ver se me dão a dica de como montar isto!

- sedex online - meu próximo passo será o sedex online, já que Sedex via Table Rate está funcionando em meu site, mas pelo que vi a preferência total é online, e para isto preciso de ajuda: alguém teria a rotina para fazer isto online??  se alguém tiver passarei aos meus amigos indianos para adaptarem para o magento. (é logico que achei algumas opções pesquizando na internet, mas se tiver uma que já foi testada, ficará mais facil meu trabalho).

- pagseguro - a rotina está pronta, mas tem um problema intermitente, tem hora que o magento consegue ler o post que o pagseguro manda de volta com a ID da transação tem hora que vem vazio, e isto está fazendo dar um erro na rotina, já tentei de tudo e minha opinião no momento é que tem a ver com o tempo que leva para retornar do pagseguro para o magento… acho que está dando um “timeout” e o post está sendo perdido, acho isto principalmente pq se testo de madrugada, não dá erro algum....  Alguém que conheça o assunto de passagem de dados entre sites, pode me dar uma opinião sobre o que pode ser??

cafs: dei uma olhada no que começou sobre o sedex, vc tem a rotina rodando em algum outro lugar? me parece que o certo é ter ela rodando em sozinha em php, mesmo que seja com dados fixos, e ai vir para o magento adaptando, pelo menos foi assim que fiz o boleto bancário.

inté,

Quanto ao boleto bancário o certo seria ter uma nova tabela no banco com, o id do cliente, o nosso numero do boleto, o id do pedido, e ai gerar a segunda via a partir dai, para não gerar diversos títulos diferentes, tanto se for carteira registrada ou não. Para tanto teria de ao escolher o método de pagamento e finalizar o pedido, já ser inserido esses dados.

Quanto ao sedex, eu tenho uma rotina via PHP/SOAP com o correio, antigamente fazia tudo no meu servidor, porém quando o correio mudava os preços era uma saco atualizar… preferei ir para rotina de webservice e comprar os possiveis timeouts… oque acontece muito pouco. Caso queira fazer próprio ai precisa da tabela de preços do correio referente a origem do envio… o que não seria uma solução genelarizada(para todos) pois todos teriam que ir atrás disso… fazendo remoto é muito mais simples.

Com o pagseguro, para o virtuemart eu faço o retorno ser gravado em um .txt separado e dai leio ele apartir dali justamente para não ter esse tipo de problema, deixo o cron do retorno trabalhar tranquilo ...

Qualquer coisa estamos ae…

abs

Magento Community
Magento Community

cafs
Jr. Member

Total Posts:  9

E aí Darley e pessoal!

Bom, hoje assisti a uma palestra sobre direitos autorais e patentes, e por isso, gostaria de iniciar o meu post já dando os créditos sobre a funcionalidade de Sedex para o Blog do Lucas Ferreira:
(http://blog.lucasferreira.com/2008/02/11/correios-sedex-e-o-tao-famigerado-calculo-de-frete/)

A partir da função, criei uma classe. A função está funcionando 100%. Na verdade, o coração da função está em volta da URL. Por exemplo: http://www.correios.com.br/encomendas/precos/calculo.cfm?resposta=xml&servico;=40010&cepOrigem;=06454000&cepDestino;=32000212&peso;=0.99

A URL acima retorna o XML com os dados do frete. Só não retorna o prazo de entrega. No momento não tenho idéia de como isto é calculado.

Na minha tentativa de criação do módulo de frete dos correios, inclui outros serviços do correio. Como PAC, Sedex 10 e outros. Assim, o cliente pode escolher a melhor forma de envio. A mais barata ou a mais rápida.

Se alguém já tiver tentado trabalhar com o código que postei e gostaria de trocar idéias para que possamos fazer funcionar, sinta-se a vontade. A classe Sedex está OK. Um teste unitário pode ser feito nela, que irá funcionar.

Sobre o método de reemissão sugerido pelo tubadc, estou de acordo. Mas infelizmente não possuo nenhum exemplo na mão.

Assim que tiver alguma novidade, coloque as atualizações aqui.

Abraço.

Magento Community
Magento Community

darley
Member

Boituva - SP Brasil

Olá a todos, olá cafs!

resumo da ópera:

- sedex e pac online está funcionando!!

mas tem um problema que ainda não sei como resolver:
- se você colocar um CEP errado, tipo com letras ou números a mais ou a menos, ele da erro.

pelo fato de no magento não conseguir tratar o CEP na entrada dele, preciso de alguma rotina que faça isto…

MAS SE COLOCA O CEP CORRETAMENTE, O SISTEMA ESTÁ CALCULANDO PAC E SEDEX ONLINE!!

alguém sabe como fazer o tratamento que preciso para completar a rotina??

inté,

Darley Cassimiro

Magento Community
Magento Community

tubadc
Sr. Member

Floripa | BR

darley - 29 May 2008 09:51 AM

Olá a todos, olá cafs!

resumo da ópera:

- sedex e pac online está funcionando!!

mas tem um problema que ainda não sei como resolver:
- se você colocar um CEP errado, tipo com letras ou números a mais ou a menos, ele da erro.

pelo fato de no magento não conseguir tratar o CEP na entrada dele, preciso de alguma rotina que faça isto…

MAS SE COLOCA O CEP CORRETAMENTE, O SISTEMA ESTÁ CALCULANDO PAC E SEDEX ONLINE!!

alguém sabe como fazer o tratamento que preciso para completar a rotina??

inté,

Darley Cassimiro

isso deve ser simples… provavelmente é soh incluir a função na classe que faz a busca pelo método de entrega… e na função fazer um str_replace ou por expressão regular ereg_replace(), enfim… compartilha o que você tem garanto que andaria bem rápido o processo.. se quiser me acrescenta no msn d.canivel@gmail.com, tenho uma empresa de desenvolvimento web 3w3.com.br e trabalho na matrix.com.br como programador… enfim… se quiser ajuda…

abs

Magento Community
Magento Community

Bruno Miguel
Jr. Member

Total Posts:  3

Olá Pessoal, estou interessado em migrar a loja da empresa que trabalho no fastcommerce para o magento.

sou Analista/Programador (PHP e outras linguagens...) e instalei o magento em nossos servidores aqui. faz 4 dias que estou trabalhando em cima dele (instalando e conhecendo-o)
gostaria de ajudar nesta parte do pagamento pois agente tem pressa que isso fique pronto. Tenho experiência em emissão de boleto pela Caixa (tenho um modelo de boleto homologado pela Caixa) não é dificil de configurar, se alguem quizer é só dar um toque.

andei lendo todos os posts deste tópico e ví que o Darley está evoluindo com o sistema dele....mas qndo vc (Darley) vai disponibilizar algo para nós?

só qndo acabar? as partes q estão prontas vc poderia nos passar para irmos testando e rastreando bugs… e assim ajudando a todos?

abraços T+
Bruno Miguel

Magento Community
Magento Community

tubadc
Sr. Member

Floripa | BR

Pelo visto não vai disponibilizar não… bora codar intão....

Magento Community
Magento Community

Marquinhos
Member

Total Posts:  35

Alguma novidade pessoal?

[]’s

Magento Community
Magento Community

Bruno Miguel
Jr. Member

Total Posts:  3

tubadc - 02 June 2008 03:20 AM

Pelo visto não vai disponibilizar não… bora codar intão....

Então tá…

como podemos fazer....o módulo de sedex postado pelo nosso amigo está em funcionamento...certo?

então precisamos focar no módulo financeiro.... como eu disse eu tenho um modulo de boleto da caixa (que serve para outros bancos tb...é só configurar) deu um trabalho danado pra homologar essa merda.

Mas eu ainda não sei como configurar este boleto para o magento… como eu faço para por exemplo puxar os dados do pedido na hora da venda pelo magento para poder realizar a geração do boleto?

alguem pode ajudar??

arrumando isto eu posto o script do boleto já para o Magento!
Prometo!

abs T+

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top