Amigos estou trabalhando no modulo para pagamento via VBV da Visa qlq noticia aviso a todos, alguem ja incluiu informacoes no cadastro de clientes tais como cpf,cnpj e ceps (validados)?
Abraços.
Eu gostaria de saber basicamente são criados os grids das tabelas, tipo igual produtos, categorias, as grids, como que funcionam os metodos de insert e tal… como que funciona um módulo do admin, com exemplos, se vc puder até postar um modulo local aqui para mim acho que ajuda....vlw
Meu nome é Alexander, sou Analista e Programador, mas não em PHP.
Já trabalhei muito tempo com e-Commerce e tenho alguma experiência nas regras de negócio desse ramo.
Me interessei no Magento logo que a primeira versão beta foi lançada, mas como não programo quase nada em PHP e não tenho empo no momento para aprender a fundo deixei o projeto um pouco de lado.
Criei um blog há um tempo para falar sobre o projeto. http://magento.inovart.com.br, e como poderão ver, ele está abandonado desde o ano passado.
Gostaria de retomar esse projeto, pois tenho certeza do potencial desse software e estou convidando, a quem se interessar em trabalhar na tradução e desenvolvimento de módulos PT-BR para o Magento, a entrar em contato comigo para criamos uma real comunidade de parceiros para esse projeto.
Posso apresentar minhas visões e idéias para o projeto e se estiverem interessados, podemos criar algo novo e com muito futuro, com certeza.
Tenho testado as versões para avaliar as funcionalidades e a que pé anda o desenvolvimento. Ainda tem muito por fazer, mas organizados poderemos colocar o Magento no ar, aqui no Brasil bem rápido. Estou falando de uma versão comercial e funcional..
Vocês podem entrar em contato comigo pelo e-mail: magento@inovart.com.br.
Abraço a todos.
Alexander Martins
www.inovart.com.br
PS: Também me disponibilizo a criar um espaço para upload e download de módulos e versões. Assim teremos tudo o que é feito muito bem organizado e controlado por versões.
Estava deixando aprontar tudo, mas como o assunto surgiu ...
Bem registrei a quase um mês o site magentobrasil.org, quero disponibilizar nele um mecanismo de, vamos dizer assim, “abrasileiramento” do magento.
Pensei a principio em Um portal de noticias e novidades, juntamente com um blog e fórum, e um sistema de comunidade parecido com esse aqui do site oficial.
Alguem tem alguma outra sugestão?
Obs, tenho espaço em disco e de banda ilimitados, por isso, deixem a imaginação fluir e deêm sugestões,
vou colocar aqui o mesmo texto que coloquei no outro topico, ok…
Uma coisa que vejo em relação a comunidades de projetos open source é essa questão de sempre se repetem… a divisão de esforços…
Se canalizarmos as energias em um ambiente iremos reunir muito mais conteúdo e fortalecer o projeto.
Temos um fórum, não vejo a necessidade de mais, o que precisamos é participação. Já temos um blog pt_BR oficial, não sei quem é o moderador, mas poderiamos procurar ele abrir espaço para quem é mais ativo e tem interesse em colaborar.
o que me preocupa mais é ter 3, 5 10 foruns espalhados por ai, e normalmente você encontra mais de 70% dos cadastrados nos mesmo foruns, e o conteudo começa a ficar repetido…
pessoal, temos um forum oficial, tem um blog oficial, o que precisamos é fortalecer o que existe, agregar.....
Pois se a comunidade crescer dentro do site ofiical do magento, ai sim mostraremos que o BRASIL tem força pro projeto e merece atenção. É o que vejo em outros sistemas, no site oficial a comunidade Brasil fica fraca pois fica divida entre varios sites.....
Não é uma critica pessoal, até porque sei que a intenção é colaborar com o projeto, mas ajudem a divulgar o que temos de oficial e agregar pra mostramos aos desenvolvedores do magento que temos união.
Bom pessoal, eu sou novo no forum porém tenho alguma bagagem com o magento já, sou programador php e atualmente estou fazendo uma tradução mais completa do magento, eu baixei uma versão anterior traduzida parcialmente e iniciei através dela, como nosso amigo Darley se propos, ou se qualquer outro membro o quiser fazer, a estar efetuando a tradução do magento para o pt_BR estou postando aqui o link magento_1_traduzido_pt_BR.rar com a tradução feita por mim, para que se tenha um ponto de partida, eu traduzi 98% de todo o conteúdo, tanto a parte do usuario quanto a parte do admin, acredito que a maior parte do trabalho será a de correção, outro detalhe, eu ainda não consegui entender porque algumas sentenças não são traduzidas no magento. Aproveito para deixar minha ajuda aqui para o desenvolvimento dos outros modulos tanto de frete como o de pagamento.
Olá Sr Samuel Barletta, seu arquivo está com problemas nos caracteres ç ` ` ~ e outros e tambem podia ter avisado que desabilita o logo do admin e muda o título da página para sua empresa!
Ola pessoal...essa é a primeira vez que posto aqui no forum mais ja tem algum tempo que leio quase tudo...e essa carencia do magento em relação a forma de pagamento e de envio brasileira realmente ta pegando....to tentando estudar o codigo a uns dias...mais me confundo bastante.....alguem poderia me indicar uma forma de programar pro magento, tutorial ou algo parecido???...pq nao tive exito em minhas busca...e tudo oq sei...é atraves de abrir o codigo e fussar nele....ou seja...assim e mais doloroso e complicado...rsrsr....o wiki do magento tem muita coisa interessante...mais nao ta clareando minhas ideias nao.....no mais....grande abraço...!!!