Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 4
Módulos de Pagamento e Frete

Mateus
Jr. Member

Total Posts:  3

Primeiramente, queria dar os parabéns pela iniciativa do projeto Magento e também aos que estão ajudando na tradução do sistema.

Ainda não temos uma tradução completa, mas acho que podemos começar a estruturar um plano de ação para criarmos módulos de pagamento e frete para os padrões brasileiros, concordam?

Como seria a melhor forma de estruturarmos isso?

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

danilo
Jr. Member

Total Posts:  28
Brasil

Creio que para satisfazer de imediato o mercado brasileiro, devemos utilizar o pagseguro em 2 fases, em uma primeira, apenas o sistema de pagamento e repassa as variaveis de cálculo de frete para o pagseguro, em um segundo momento, desvenciliamos o frete do pagseguro e criamos um módulo a parte

Magento Community
Magento Community

mestresan
Jr. Member

Total Posts:  1

Alguem ja tem modulos ligados aos correios?

Magento Community
Magento Community

danilo
Jr. Member

Brasil

Não temos, e como precisamos colocar o magento para rodar no Brasil o mais rápido possivel, estou esboçando um módulo para o pagseguro, assim este irá calcular tudo automaticamente; frete e produtos.

Magento Community
Magento Community

Nil Tojal
Jr. Member

Total Posts:  4
Ibitinga/SP

ola gostaria de entender quais são as formas de pagamentos oferecidos pelo magenta....
eu to desenvolvendo um site com o magenta e queria colocar a forma de pagamento por boleto.. ja é possivel isso?

Magento Community
Magento Community

sdrio
Jr. Member

Total Posts:  19

Tambem quer saber se vai tem uma modulo para gerar boletos.

Magento Community
Magento Community

danilo
Jr. Member

Brasil

Infelizmente o Magento é desprovido de módulos de pagamento e frete para o Brasil, nossa batalha agora é para tropicalizar, criar esses módulos e prover meios para iniciar a utilização desta plataforma maravilhosa.

Abraços

Magento Community
Magento Community

bigodines
Jr. Member

Total Posts:  27
Brazil

estou trabalhando no módulo para boletos.

Magento Community
Magento Community

danilo
Jr. Member

Brasil

Olá Bigodines, estou trabalhando nisso também, só que voltado a uma solução estanque inicialmente (PAGSEGURO) para gerenciar frete e pagamento…

Magento Community
Magento Community

bigodines
Jr. Member

Total Posts:  27
Brazil

se precisar de ajuda me avise.

Magento Community
Magento Community

darley
Member

Total Posts:  36
Boituva - SP Brasil

Olá a todos,

Instalei a última versão do Magento Beta 0.7.15480 (www.oxigenio.com/magento) com objetivo de testes e fiquei entusiasmado com o que vi. Muita funcionabilidade não encontrada no OSCommerce, principalmente com relação a SEO. É certo que também encontrei inumeros bugs, que espero que se acertem até a versão 1.0, e no momento, não compensa a nós tentarmos conserta-los, porque o staff já deve estar fazendo isto.
Tenho como objetivo, ter até o final do ano de 2008, 3 lojas virtuais funcionando e o projeto Magento, se enquadra dentro de minhas necessidades, mas como todos, precisamos dos modulos de frete e pagamento (prefiro o PagSeguro). Quem os fizer tem que tomar alguns cuidados:
- ser modular, tipo se vier novos upgrates do Magento, ele continue funcionando independente. (acho que não podemos alterar arquivos do magento que estejam sugeitos a upgrates do próprio staff).
- ter condições de trabalhar com a “language” que está sendo usada na loja.

A tradução atual para o Portugues Brasil, é sofrível, (baixei aqui no forum) e posso fazer ela toda em novamente, mas esperarei sair a versão 1.0, para não ficar sem algum termo que eles imprementem até lá.  (tenho bastante experiência em tradução de softs, e pela quantidade de arquivos que vi, faço em uns 2 dias)

Não sou programador php, mas vou fazer algo que normalmente se faz em situações destas, desde que você tenho condição:

- vou oferecer como prémio, R$ 200,00 para cada modulo que necessitamos com certa urgência: pagamento PagSeguro e Frete integrado com tabela de nosso Correio. (Os modulos terão que ser testados por nós e estarem isentos de bugs)

entendam que o valor é pouco e simbólico, mas muita tecnologia que usamos hoje, foi descoberta incentivado por prémios diversos oferecidos por grupos interessados, e é isto que eu estou me propondo a patrocinar.

Estes modulos tem que ser oferecidos a todos gratuitamente, assim como os fontes, e um tutorial de como instalar também será necessário.

para quem se interessar, vamos trocando informações diversas, e vendo detalhes que precisamos ter nestes modulos.

saudações,

Darley Cassimiro / Boituva - SP

Magento Community
Magento Community

danilo
Jr. Member

Brasil

Acho que falo por todos, quando digo que fiquei muito constrangido com este post sr Darley. Somos desenvolvedores, e aqui, há grandes nomes da comunidade de software livre do Brasil.

Não creio que oferecer premios compre a aceleração de projetos que muitos aqui fazem em seu tempo livre. Quanto a tradução ser sofrivel, ela é fruto de trabalho em equipe, e todos estão colaborando para melhorias, mas ninguém aqui é oportunista, ou seja, ninguém está esperando sair a versão 1.0 para começar a trabalhar, trabalharemos em quantas versões forem necessárias.

Sobre modularização, você mesmo já disse que não programa em php com toda certeza não entende nada de framework e arquitetura MVC, portanto sugiro que você se informe mais sobre a área antes de dizer o que as pessoas devem fazer. Jogar no nosso time ajuda muito, mas ficar no banco como treinador, gritando na beira do campo não serve pra nada.

Att
Danilo

Magento Community
Magento Community

darley
Member

Total Posts:  36
Boituva - SP Brasil

Olá Danilo,

sinto muito pelo seu constrangimento, mas vou lhe contar um pouco de história:
0 exemplo é o avião jumbo que temos a oportunidade de voar hoje, começou com:
- premio para dar a volta da torre Eilfell, em Paris com um balão dirigivel (Santos Dumont)
- um premio para quem saisse do chão pela 1º vez (Santos Dumont)
- premio para atravessar o oceano Atlantico ligando a América com a Europa. (Charles Linderberg)
alguns mais recentes:
- premio para voar todos os continentes sem escala (Steve Fossett)
- premio para levar um avião foguete fora da atmosfera terreste (Duran)
* todos exemplos de prémios de incentivos ligados a aviação.

Veja por ai que quem ofereceu os prémios, nada de oportunista tinha!!  Um oportunista pediria exclusividade sobre o que fosse consquistado!  Somente quiz oferecer algo que constantemente ouvimos no Brasil: NÃO TEMOS INCENTIVO, mesmo que concorde que o prémio que ofereci é simbôlico. Você acha o Google com seu Firefox oportunista? eles ofereciam no inicio, prémio em R$ para quem descobrisse bug e desse a solução, ou você não conhece está parte da história da Google?!

A tradução é sofrivel e se prontifiquei em faze-la profissionalmente e de graça, o que mostra que estou longe de querer ficar no lugar de treinador, como você sugeriu… quero jogar dentro do campo na posição que sei jogar (tradutor)!!

Também sugiro que como desenvolvedor, e incentivador de Soft Livre que diz que é, aceite críticas, que pelo visto não gostou de eu achar sofrivel a tradução do qual você deve ter participado… Soft livre tem muito disto, alguns não gostam da opinião dos outros, mas nem por isto deixam de ser importantes todos darem sua opinião.

portanto: respeito sua opinião, mas o prémio simbôlico continua de pé, e quem fizer os modulos e oferecer para todos, se solicitado, ira receber conforme prometi.

sem mais,

Darley Cassimiro

Magento Community
Magento Community

sdrio
Jr. Member

Total Posts:  19

Se eu nao me engano, sem um modulo de frete e pagamento para o Brasil, este software nao pode ser usado por ninguem no Brasil.

Esse e certo?

Magento Community
Magento Community

danilo
Jr. Member

Brasil

O constrangimento não é pelo prêmio, mas pela forma que foi oferecida, cara isso não é encomenda pra você determinar o que deve ser feito, é um software de desenvolvimento colaborativo.

O que me deu a impressão ruim, foi o você falar de prêmio com a intenção de agilizar o processo.

Magento Community
Magento Community

Dingous Salinas
Jr. Member

Total Posts:  1

Olá galera!

Cosegui desenvolver um módulo de entrega “shipping” tropicalizado via Sedex, só preciso dar uns retoques, já já posto ele pra vocês.
Abraço a todos!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 4