Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Existe alguma empresa já utilizando?

Viveiros
Jr. Member

Total Posts:  12

Olá pessoal, gostaria de saber se podem me ajudar com 2 dúvidas sobre o Magento.

1) Saberia me dizer se existem casos de sucesso no Brasil já utilizando o Magento? Alguma loja já utilizando-o ?

2) Desculpe a ignorância, ainda sou leigo no assunto, mas o magento permite que eu crie lojas dentro do mesmo site. Até aí tudo bem, mas ele permite por exemplo que cada loja seja administrada separadamente? Imagina um shopping virtual e que cada loja seria administrada por uma pessoa diferente e que deveria obviamente ser independente. Isso seria possível?

Obrigado e desculpem qualquer coisa pois sou um pouco leigo no assunto ainda.

Abraços
Alexandre

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

PedroTeixeira
Sr. Member

Total Posts:  136
Berlin, Germany

Olá Viveiros,

1) Já vi 2 pessoas que já estão com as lojas no ar vendendo, 2 pessoas do forum, mas não sei quanto ao sucesso delas com a ferramenta. Mas posso te garantir que o Magento ainda não se espalhou pelo Brasil pois ainda falta ser desenvolvido módulos de pagamento, frete e tradução, porém, assim que tudo isso for resolvido, a ferramenta é fantástica e com certeza trará resultados enormes para todos.

2) O Magento permite a criação de 3 coisas:
- Primeiro Website, que é uma loja totalmente independente, com domínio diferente e tudo mais.
- Loja, que é o conjunto de produtos e design do Website
- E Visão da Loja, que pode ser um conjunto de configurações diferentes por exemplo para pessoas que acessam de lugares diferentes.
Então podemos criar um Website com 2 lojas dentro, e dentro de cada loja 4 visões de lojas por exemplos, deixei-me tentar ser mais claro.
Temos o website www.tudo.com.br, dentro dele temos uma loja “Roupas” e outras “Sapatos” e temos 2 visões de lojas uma em “Português” e uma em “Inglês”, certo?
Agora quanto ao acesso, sei que é possível o super-admin criar outros usuários e restringir seus acessos a certas áreas, porém não sei te informar com 100% de certeza se ele pode separar por Website, Loja ou Visão. Pois o Magento permite que por exemplo você tenha 1 produto que seja usada em 2 websites diferentes.
Agora se é somente uma pessoa que fará a administração, com certeza é possível e não só isso, fantástico, pois podemos administrar diversos sites em uma ferramenta só.

Bom, não sei se fui muito claro mas espero que tenha respondido sua pergunta.

Abraços!

Magento Community
Magento Community

Viveiros
Jr. Member

Total Posts:  12

Pedro, muito obrigado pelas informações.
Acredito que você tenha sido claro sim, ao menos eu acho que entendi o que disse hehehe.

Agora como eu faço para testá-lo? Baixo a última versão oficial e depois pego as atualizações disponibilizadas aqui no Fórum? Estou perguntando pois existem inúmeros tópicos com muita coisa que vem sendo desenvolvido pelo pessoal aqui, será que existe a possibilidade de alguém me dar uma dica de por onde começar? por exemplo: baixe isso, depois isso e isso. Mais ou menos nessa linha de pensamento.

Obrigado
Alexandre Viveiros

Magento Community
Magento Community

PedroTeixeira
Sr. Member

Total Posts:  136
Berlin, Germany

Viveiros,

Primeiramente você precisa fazer o download da última versão do Magento depois fazer a instalação.

Como fazer a instalação? O Magento tem uma série de informações que com certeza ajudam a instalar e configurar o software, basta procurar. Segue alguns links:

http://www.magentocommerce.com/knowledge-base
http://www.magentocommerce.com/media/screencasts
http://www.magentocommerce.com/wiki/

E depois que você conseguir instalar o interessante é colocar a tradução:

http://www.magentocommerce.com/langs/list/

E depois é procurar módulos como cálculo de frete, pagamentos e etc..Para isso é preciso procurar aqui no Forum para saber o que está pronto ou não.

Qualquer dúvida posta aqui.

Abraços!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top